Vôlei
None

VÔLEI

Minas oficializa contratação da ponteira Natália

Atleta, de 29 anos, passará por exames médicos nesta quarta-feira em BH

postado em 01/05/2018 13:26 / atualizado em 01/05/2018 13:39

Inovafoto/CBV
O Minas anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação da ponteira Natália, campeã olímpica com a Seleção Brasileira em 2012. A atleta, de 29 anos, retorna ao Brasil após duas temporadas no voleibol turco. Ela passará por exames nesta quarta em Belo Horizonte.
 
Divulgação/Dois Andares
Natália buscava contrato com uma equipe brasileira. Ela se recupera de uma tendinite crônica no joelho direito, e atualmente faz tratamento em uma clínica de São Paulo. O principal objetivo da ponteira é estar à disposição da Seleção para a disputa do Mundial do Japão, que será disputado entre 29 de setembro a 20 de outubro. A previsão de recuperação da atleta está estipulada em três meses.
 
Antes do Minas, Natália só havia defendido duas equipes no Brasil em sua carreira: o Osasco, onde começou sua carreira profissional, além do Rio de Janeiro. Da equipe carioca, ao fim da temporada 2015/16, a ponteira se transferiu para o Fenerbahçe-TUR. Em seu primeiro ano, ela foi campeã da Copa da Turquia e eleita a melhor jogadora das finais do Campeonato Turco. No segundo, a lesão acabou prejudicando a atleta.
 
Além de Natália, o Minas já havia fechado a contratação da oposta Bruna Honório. A equipe também renovou os contratos das centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany, das líberos Léia e Georgia e da levantadora Macrís. Por outro lado, a oposta Hooker e a ponteira Rosamaria já se despediram do clube. No início de dezembro, a equipe disputará o Mundial de Clubes, em Zhejiang, na China.

Tags: Minas Tênis Clube natália volei maisesportes