Vôlei
None

MINAS TÊNIS CLUBE

Nos braços da torcida, campeã olímpica Natália é apresentada pelo Minas

Jogadora de 29 anos atuava pelo Fenerbahce, da Turquia

postado em 02/05/2018 19:30 / atualizado em 02/05/2018 19:42

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Minas ganhou um reforço de peso para a próxima temporada. Com o objetivo de conquistar o terceiro título da Superliga e o inédito título do Mundial de Clubes, a ser disputado em dezembro, a equipe apresentou na tarde desta quarta-feira a ponteira Natália, de 29 anos, campeã olímpica pela Seleção Brasileira em Londres’2012. Logo na chegada, a paranaense de Ponta Grossa recebeu o carinho de atletas da base do clube e da torcida na Arena JK.

“Muito bacana chegar aqui no clube, no primeiro dia, e o pessoal me receber com todo esse carinho. É muito gratificante e estou muito feliz de estar aqui vestindo a camisa do Minas. Espero que seja uma temporada de muito trabalho, muitos objetivos e que a consequência disso tudo sejam as vitórias”, disse Natália.

Revelada pelo Osasco e com passagem vitoriosa pelo Rio, onde conquistou quatro títulos da Superliga, Natália defendeu o Fenerbahçe-TUR nas duas últimas temporadas europeias. Em seu primeiro ano no Velho Continente, ela venceu o Campeonato Turco e a Copa da Turquia, sendo eleita a MVP das finais.

Antes de ser apresentada pelo Minas, a jogadora passou por exames médicos. No momento, Natália se recupera de uma tendinite crônica no joelho direito. O problema ocorreu no início deste ano. Segundo a ponteira, a expectativa é retornar em breve aos treinos. O tratamento está sendo realizado em São Paulo pelo preparador físico da Seleção Brasileira, José Elias Proença.

“Estou recuperando. Já comecei a minha reabilitação. Estou me adaptando super bem ao treinamento. A previsão é que em breve esteja com o time”, declarou.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Antes de disputar a Superliga Feminina, marcada para outubro, e o Mundial de Clubes, em dezembro, Natália terá um desafio com a Seleção Brasileira. Em setembro, no Japão, ela fará parte do grupo de Zé Roberto Guimarães que buscará o inédito Mundial. 

A campeã olímpica também se mostra ansiosa para faturar o inédito Mundial de Clubes, na China. “O Minas é uma equipe de muita tradição no voleibol, muito vitoriosa. Sei muito a história, lembro que, quando era pequena, acompanhava o Minas na televisão, tanto o feminino quanto o masculino. Então, poder disputar um Mundial, competição mais importante dentro do clube, com o Minas, é muito bacana”.

Nas instalações do Minas, Natália foi bastante assediada pelas jogadoras das categorias de base do clube. Muito simpática, ele tirou fotos e diversos selfies. Em seguida, ela ainda recebeu o carinho de alguns fãs minas-tenistas. 

O estudante Jhodson Araújo, de 23 anos, não escondeu a emoção da chegada de uma referência do esporte ao Minas. “A gente já está pensando em outubro, na Superliga, e no Mundial, em dezembro. A temporada ainda vai ter Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americano. A expectativa é a melhor e a ansiedade está a mil”, destacou. 

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
 
A ponteira Natália foi a segunda contratação do Minas para a temporada 2018/19. Antes, o clube anunciou a oposto Bruna Honório, de 28 anos, que atuava pelo Pinheiros.  

Tags: natalia minas volei