Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

CBV abre votação para eleição da 'Craque da Galera' da Superliga Feminina de vôlei

Decisão será entre os mineiros do Minas e do Praia Clube

postado em 16/04/2019 14:45

<i>(Foto: Divulgação/Praia Clube)</i>
A grande final da Superliga feminina de vôlei terá o apito inicial no primeiro jogo neste domingo, dia 21 de abril, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Para chegar até a decisão, as equipes do Minas e do Praia Clube passaram por grandes clubes e atletas de renome e, por isso, é chegada a hora de decidir, por meio de votação popular, o craque da galera.

A eleição da categoria feminina já está ocorrendo por meio do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), basta selecionar uma das atletas e confirmar o voto na página. Lá há nomes de todas as jogadoras que disputaram o torneio na temporada. O craque do torneio masculino começará a ser votado durante os próximos dias.

Além disso, como novidade nesta temporada, a CBV não vai mais eleger os melhores por fundamento e, sim, a seleção do campeonato. A eleição será baseada na soma dos votos dos clubes participantes e no resultado das estatísticas da CBV. Outras novidades são as premiações de melhor técnico e também de melhor árbitro.

A primeira partida da final melhor de três da Superliga feminina de vôlei será já no próximo domingo, dia 21 de abril, entre Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube, no ginásio Mineirinho. A partida acontecerá às 11h (de Brasília), enquanto o segundo jogo será no dia 26, sexta-feira, às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia.