Vôlei
None

SUPERLIGA

Sem fratura e com edema, Fernanda Garay renova com Praia e agradece apoio

Ponteira acerta novo vínculo com clube e trata de lesão no tornozelo direito

postado em 22/04/2019 22:16 / atualizado em 22/04/2019 22:34

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Uma das principais peças ofensivas do Praia Clube, Fernanda Garay provocou grande susto no Mineirinho, no primeiro jogo das finais da Superliga Feminina contra o Minas. A ponteira sofreu forte entorse no tornozelo direito, ainda no primeiro set, ao pular para ação de bloqueio na rede. Ela se lesionou na queda e deixou a quadra carregada e chorando de dor. A imagem chocou a todos que estavam no ginásio e até se esqueceram por alguns minutos da partida, vencida pelas minas-tenistas por 3 sets a 2. 

No retorno a Uberlândia, Fernanda Garay teve duas boas notícias. Submetida a exame de ressonância magnética, a ponteira não sofreu fratura e sim uma forte entorse no tornozelo direito. O quadro apresentou leve melhora, mas a jogadora ainda está com dor e edema no local. Além disso, a atacante teve o contrato renovado por mais uma temporada com o clube triangulino. 

Fernanda Garay, de 32 anos e campeã olímpica com o Brasil em Londres'2012, postou vídeo com mensagem de agradecimento. Ela ainda deu mais detalhes sobre a lesão e disse que não sabe quando voltará à quadra e é dúvida para o segundo jogo da decisão da Superliga. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia, o Praia Clube precisa derrotar o Minas para levar a definição do título para um terceiro duelo, que seria no Mineirinho. 



"Fiz uma ressonância magnética nesta manhã (de segunda-feira) e fui diagnosticada com uma entorse no tornozelo direito grau 3. Estou recebendo todo o apoio do Praia Clube, dos meus fisioterapeutas e não estamos pensando em prazo neste momento. Estamos pensando em fazer o melhor tratamento diário para buscar o máximo de evolução cada dia. Esse é o nosso pensamento e o nosso foco", declarou a ponteira em vídeo nas redes sociais. 

O Praia soltou nota oficial com mais informações sobre a lesão de Fernanda Garay. O clube ressaltou que o objetivo é a plena recuperação da jogadora, que está em tratamento intensivo. Mas o comunicado não estipula prazo para a ponteira retornar às quadras.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
 

No último domingo (21), no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), na primeira parcial do Jogo 1 da decisão da Superliga CIMED Feminina 2018/2019, entre Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas, a ponteira Fernanda Garay sofreu uma entorse no tornozelo direito tendo ocasionado uma lesão comum nesses casos. Apesar do processo agudo a atleta tem melhorado (apresenta ainda dor e edema).

O Departamento Médico / Fisioterápico do Praia Clube está empenhado em reabitá-la o mais breve possível e, acima de tudo, com segurança. Novas reavaliações serão feitas nos próximos dias. A jogadora está em tratamento intensivo na tentativa de poder dar sequência aos jogos do Playoff decisivo da competição nacional.

Tags: Fernanda Garay Praia Clube ponteira superliga tornozelo entorse edema minas mineirinho