Vôlei
None

MINAS

Bruna Honório, do Minas e da Seleção Brasileira, passa bem após retirada de tumor

Segundo organização do hospital, operação na atleta foi um sucesso

postado em 15/05/2019 19:06 / atualizado em 15/05/2019 19:08

<i>(Foto: Orlando Bento/Minas)</i>
A oposta Bruna Honório, do Minas e da Seleção Brasileiro, passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira para a retirada de um tumor do coração, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o boletim médico do hospital, o procedimento teve duração de quatro horas e ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.

Depois da operação, a jogadora, de 29 anos, foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Bruna Honório está consciente, sem dor e recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda. A instituição também divulgou um comunicado.

“A atleta Bruna Honório Marques se encontra internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 14 de maio de 2019. Foi submetida hoje (quarta-feira) pela manhã à exérese (retirada) de tumor cardíaco (atrial esquerdo) pela técnica robótica minimamente invasiva”, diz a nota.

Os médicos ainda não estimaram uma data para a volta da jogadora ao vôlei. Pela característica da operação, feita com câmeras, não foi necessária a abertura do peitoral da atleta.

Bruna Honório foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, depois de ajudar o Minas a conquistar a Superliga Feminina, diante do Praia Clube. Entretanto, exames realizados na apresentação no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, mostraram alterações no coração da oposta, que teve diagnosticado o tumor no átrio esquerdo. Com isso, ela foi dispensada do grupo, em decisão conjunta entre Minas e CBV, para o tratamento cirúrgico com a tecnologia robótica.

Tags: seleção brasileira volei minas