Vôlei
None

VÔLEI

Campeão da Superliga Feminina de vôlei, Minas anuncia novo técnico para próxima temporada

Nicola Negro, de 38 anos, estava no Trentino, na Série A2 da Itália

postado em 21/05/2019 19:28 / atualizado em 21/05/2019 19:50


O Minas Tênis Clube anunciou a contratação do técnico italiano Nicola Negro, de 38 anos, para assumir a equipe feminina de vôlei do clube. Negro chega para substituir o seu conterrâneo Stefano Lavarini, que deixou Belo Horizonte para dirigir o Busto Arsizio, da Itália, e a Seleção da Coreia do Sul.

O treinador enviou um vídeo, postado nas redes sociais do Minas, em que se diz empolgado com o novo desafio. Negro estava no Trentino, na Série A2 da Itália.

“Estou muito empolgado e motivado para enfrentar este novo desafio em minha carreira. Estou ansioso para chegar ao Brasil, um país que adora voleibol e que sempre teve uma importante história e tradição. Tenho certeza que esta será uma grande chance para eu dar um passo maior e crescer como treinador”, frisou.

O clube já anunciou as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. As duas estrangeiras têm 27 anos e vinham atuando na Itália. Além delas, a central Thaisa também será reforço para 2019.

O Minas já renovou contratos de sete jogadoras para a próxima temporada: as levantadoras Macrís e Bruninha, as centrais Carol Gattaz e Laura, a oposta Bruna Honório, a líbero Léia e a ponteira Lana. O clube ainda pretende renovar com outras atletas.

Destaques na última Superliga, Gabi e Natália deixaram a equipe mineira.

Tags: Nicola Negro minas técnico feminino