Vôlei
None

VÔLEI

Após cirurgia no coração, Bruna Honório se recupera em Belo Horizonte

Oposta do vôlei do Minas passou por retirada de um tumor benigno no coração

postado em 06/06/2019 13:58 / atualizado em 06/06/2019 14:09

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)</i>
Depois de passar por cirurgia em São Paulo para retirada de um tumor benigno junto ao coração, Bruna Honório já está em Belo Horizonte. A jogadora já se apresentou ao Minas e está fazendo a recuperação cardiorrespiratória numa clínica especializada, no Bairro Prado. Ainda não há previsão para seu retorno às quadras.

A oposta do Minas recebeu a notícia de sua doença quando estava com a Seleção Brasileira no Centro de Treinamento do Vôlei, em Saquarema, preparando-se para a disputa da Liga das Nações. Os exames médicos detectaram a anomalia com o diagnóstico de que seria necessário uma cirurgia urgente.

De Saquarema, Bruna foi direto para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para submeter-se ao procedimento, providenciado pelo Minas. A intervenção transcorreu dentro da normalidade e, dias depois, a jogadora foi para a casa dos pais.

Ainda em São Paulo, iniciou a fisioterapia cardiorrespiratória, que durou uma semana, antes de receber a alta que possibilitaria sua volta a BH. Ela retornou à cidade na segunda-feira e no mesmo dia deu continuidade ao tratamento.

A expectativa do Minas é que Bruna Honório possa começar a participar dos treinos junto com as demais jogadoras, o que deve acontecer em agosto. Ela tem recebido uma série de manifestações de apoio e restabelecimento das companheiras e de fãs.

Pelo tipo de cirurgia que foi feita – técnica de robótica, a mais avançada e segura da atualidade, há a expectativa de que a recuperação seja rápida. A jogadora, inclusive, tem a recomendação médica de não sair de casa e evitar lugares com aglomeração de pessoas.

Tags: Bruna Honório maisesportes volei minas