Vôlei
None

LIGA DAS NAÇÕES

Brasil vence Portugal e assume vice-liderança da Liga das Nações

Seleção faz 3 a 0 e fecha etapa portuguesa atrás apenas do Irã

postado em 16/06/2019 17:50

<i>(Foto: Divulgação/FIVB)</i>
O Brasil foi a quadra neste domingo e garantiu sua oitava vitória na Liga das Nações de Vôlei. A equipe brasileira superou Portugal, por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/21 e 25/18), e ultrapassou a Rússia para assumir a vice-liderança da primeira fase da competição.

Com o resultado, a seleção brasileira só fica atrás do Irã, que tem as mesmas oito vitórias e uma derrota do Brasil, porém com 24 pontos somados, contra 23 da equipe comandada por Renan Dal Zotto.

Agora, o Brasil volta a jogar em casa, contra a Bulgária, na próxima sexta-feira, em Cuiabá. No sábado, a equipe recebe a Alemanha e termina a série em solo brasileiro contra a 3ª colocada Rússia.

Após susto inicial com vantagem dos portugueses no começo do 1º set, o Brasil foi se recuperando progressivamente e assumiu a ponta na segunda metade do set. Auxiliado pelos erros não forçados da equipe europeia, os brasileiros fecharam vitória parcial tranquila de 25/19.

A partir dai, nenhum susto e domínio total do Brasil, que fechou a partida com vitórias de 25/21 e 25/18. O time de Dal Zotto terminou o confronto com 43 ataques, contra 35 dos portugueses, e 17 erros, contra 29 do oponente. Mesmo com a vantagem ampla, a seleção não anotou pontos em bloqueios.

Tags: vice-liderança Liga das Nações portugal brasil seleção