Vôlei
None

LIGA DAS NAÇÕES

Brasil encerra primeira fase da Liga das Nações com derrota para Turquia

Na sequência, a equipe irá para o Grupo B, com Estados Unidos e Polônia

postado em 20/06/2019 16:37

<i>(Foto: Divulgação/FIVB)</i>
Na última partida válida pela primeira fase da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil foi derrotado pela Turquia em uma partida marcada pelo equilíbrio do início ao fim. As turcas venceram pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 24/26, 25/20, 23/25 e 16/14.

Dessa forma, o Brasil terminou a primeira fase na com 11 vitórias em 15 partidas. Na sequência, a equipe irá para o grupo B, ao lado de Estados Unidos e Polônia. A decisão da fase final ocorrerá na cidade de Nanjing, na China.

O primeiro set não começou positivo para o Brasil, que saiu atrás do placar e manteve-se com uma desvantagem até próximo do final da parcial. As turcas chegaram a abrir 20 a 17, porém as comandadas de José Roberto Guimarães mostraram poder de recuperação e conseguiram virar. No entanto, as donas da casa mantiveram o bom desempenho e fecharam o set após Mara sacar para fora.

O início do segundo set foi novamente dominado pelas turcas, que chegaram a abrir 8 a 3. Apesar do começo ruim, o Brasil melhorou e logo conseguiu deixar tudo igual, mantendo o equilíbrio da parcial até o fim. Natália subiu bem no bloqueio para evitar ataque turco e fechou o segundo set para as brasileiras.

Ao contrário dos sets inicias, o Brasil começou o terceiro com um bom nível, equilibrando o placar com as adversárias e até abrindo vantagem na metade da parcial. No entanto, as turcas cresceram na parte final do set, abriram cinco pontos e fecharam a parcial após uma sequência de erros ofensivos do Brasil.

Apesar da pressão por um bom desempenho, o Brasil começou bem o quarto set e logo abriu uma vantagem de três pontos. Mesmo assim, a Turquia também jogava bem e não deixava as brasileiras desgarrarem no placar. Com o equilíbrio presente até o final, Amanda decidiu para o Brasil, que fechou o quarto set com 25 a 23 e forçou o tie break.

No set decisivo, a Turquia começou melhor, abrindo 4 a 0 no placar. Depois de uma parada técnica, o Brasil melhorou e conseguiu chegar ao empate em nove iguais. A partir de então, o equilíbrio prevaleceu na partida e o resultado foi definido no desempate. O saque turco tocou na rede e enganou as brasileiras, impossibilitando a defesa e garantindo a vitória turca.

Tags: liga das nações maisesportes volei turquia brasil