Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Técnico Renan Dal Zotto agradece apoio da torcida e elogia atuação do Brasil

Time brasileiro venceu Alemanha, Bulgária e Rússia, em Cuiabá

postado em 24/06/2019 11:43

<i>(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)</i>
Depois de sofrer com a Alemanha, a Seleção Brasileira masculina de vôlei se impôs dentro de quadra no último domingo, venceu a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 28/26, assumiu a liderança da Liga das Nações e avançou de forma antecipada à fase final da competição. Após a partida, o apoio da torcida foi exaltado pelo técnico Renan Dal Zotto.

Para empurrar o Brasil rumo à 11ª vitória em 12 partidas, 6.500 pessoas compareceram ao Ginásio Aecim Tocantins, público exaltado pelo comandante da Seleção. “Nós tínhamos a expectativa de um jogo duríssimo. Enfrentamos algumas dificuldades, mas soubemos suportar essa pressão. E o fator casa fez a diferença, a torcida jogou junto, especialmente no terceiro set, não deixou o time baixar a guarda”, disse Renan.

Já o líbero Thales alertou para alguns problemas que o Brasil apresentou, principalmente no passe. Ainda assim, exaltou o poder de reação para a confirmar a vitória sobre a Rússia.

“A gente jogou bem, especialmente nos primeiros sets. Sofremos um pouco no passe, que é o que eu consigo organizar bem. Mas conseguimos estabilizar e errar menos. Eles têm potencial físico, são bem fortes, atacam bem, mas temos mais habilidade. No final deste terceiro set, quebramos o passe deles, Lucarelli sacou muito, Alan fechou o jogo sacando. Tivemos foco e confiança, na hora da decisão o Brasil é muito forte”, comentou o líbero.

Na primeira semana, em Katowice, na Polônia, a Seleção Brasileira venceu Estados Unidos, Austrália e os donos da casa. Na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu os anfitriões, além de Irã e Argentina. Já em Portugal, os comandados de Dal Zotto venceram os lusos, perderam para a Sérvia, mas superaram a China. Em Cuiabá, o Brasil também venceu a Bulgária e a Alemanha.

Agora a Seleção verde e amarela segue para Brasília, onde irá disputar a quinta e última etapa da fase classificatória. Os jogos serão nos dias 28, 29 e 30 de junho contra França, Canadá e Itália, todos marcados para o Ginásio Nilson Nelson. Os dois primeiros confrontos serão às 20h (de Brasília) e o terceiro, às 19h (de Brasília).

Tags: Liga das Nações Vôlei Seleção Brasileira volei