Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro atropela o América e conquista segunda vitória na Superliga

Time celeste não tomou conhecimento do Coelho em casa

postado em 15/11/2019 21:06 / atualizado em 15/11/2019 21:35

(Foto: AgênciaI7/Divulgação)
O Cruzeiro confirmou o favoritismo no duelo contra o América, nesta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela segunda rodada da Superliga Masculina. Sem dificuldade, o time celeste bateu o Coelho, estreante na competição em parceria com o Montes Claros, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/11, 25/18 e 25/16.

O Cruzeiro chegou a seis pontos na classificação e já desponta como um dos que vão brigar pela ponta. O time celeste estreara com triunfo fora de casa sobre o Ribeirão Preto (3 a 1), no interior paulista, e manteve o embalo no reencontro com a torcida em Contagem. O América, por sua vez, perdeu a segunda seguida. O Coelho fora superado pelo Sesc-RJ por 3 a 0, em Montes Claros. 

(Foto: Alex Sezko/Divulgação)
O técnico cruzeirense Marcelo Mendez aproveitou para dar chance a novatos como o central Cledenílson, que ocupou o lugar de Isac e não decepcionou. Ele foi o destaque com 12 pontos, terminando como o melhor no ataque. O ponteiro e capitão Filipe foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Outro nome importante em quadra foi o canadense Perrin, com 10 pontos. 

“Estou muito feliz, essa oportunidade apareceu e eu não podia deixar passar. Acho que consegui mostrar bem o meu trabalho, consegui bloquear bem, sacar bem e ajudar a equipe a fazer esta boa partida, e também mostrar para o Marcelo Mendez que nós estamos preparados para quando o time precisar. Vamos para frente, para buscarmos mais vitórias nas próximas rodadas e o foco também no Mundial”, declarou o jovem Cledenilson.



PRÓXIMOS JOGOS

América e Cruzeiro jogarão fora de casa na sequência da Superliga Masculina. Na próxima quarta-feira, às 20h, o time celeste visitará o Itapetininga, no GInásio Ayrton Senna, na cidade paulista de mesmo nome. O Coelho vai a São Paulo encarar o forte Sesi-SP, quinta-feira que vem, às 20h.

CRUZEIRO 3 x 0 AMÉRICA

CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Perrin, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinha
Técnico: Marcelo Mendez

AMÉRICA
Rhendrick Resley, Johansen, Rammé, Pablo, Renan, Lucas e o líbero Lucas Bauer. Entraram Tiago, Jonatas, Rafael Bairros e Kachel
Técnico: Henrique Furtado

Tags: americamg cruzeiroec ginásio do riacho superliga masculina