Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro passa aperto, mas vence Itapetininga no tie-break pela Superliga

Time celeste começou atrás, mas reagiu e virou para 3 a 2

postado em 20/11/2019 23:24

(Foto:  Agênciai7/Divulgação )
O Cruzeiro sofreu, mas conquistou a terceira vitória seguida na Superliga Masculina. O time celeste saiu atrás, mas reagiu e buscou a virada em 3 sets a 2 diante do Itapetininga, nesta quarta-feira, no Ginásio Ayrton Senna, no interior paulista. As parciais foram de 19/25, 25/20, 25/19, 16/25 e 15/13.

O Cruzeiro manteve o embalo, mas somou dois pontos em vez de três, já que ganhou no tie-break - nesse caso, o Itapetininga fica com um ponto. O time celeste chegou a oito na classificação, atrás de Taubaté e Sesc-RJ, ambos com nove e aproveitamento de 100%. O time do interior paulista foi a quatro na tabela.

Na sequência, o Cruzeiro terá três jogos seguidos em casa. O primeiro será neste sábado, contra o Maringá, às 19h (com transmissão do Canal Vôlei Brasil, em pay-per-view), no Ginásio do Riacho, em Contagem. Depois, o time mineiro receberá o Campinas, em 30 de novembro, às 17h, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Será o último compromisso antes do Mundial de Clubes, no mesmo local.

O JOGO

O Cruzeiro tomou susto logo no primeiro set. Animado com apoio da torcida, o Itapetininga se impôs e fechou em 25/19. O time celeste se recompôs, controlou as ações e virou para 2 a 1 com 25/20 e 25/19. Quando dava a impressão de que o jogo seria definido na quarta parcial, a equipe da casa contou com atuação fraca dos celestes e empatou: 25/16. O tie-break foi muito equilibrado, mas prevaleceu a qualidade dos atacantes estrelados: 15/13 e 3 sets a 2.

O ponteiro argentino Facundo Conte, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ele deixou a quadra com 16 pontos, mas o maior destaque nesse quesito foi da equipe local: Gabriel Cândido, do Itapetininga, teve nada menos que 28 bolas vencedoras. 

(Foto: Márcio Ferrari/Divulgação)


Outros nomes importantes no triunfo do Cruzeiro foram o ponteiro Luan, com 14 pontos, e o canadense Gordon Perrin, com 12. Facundo Conte admitiu que o time celeste sofreu altos e baixos em quadra, mas alcançou o objetivo principal. “Estamos contentes porque conseguimos esta importante vitória. Em alguns momentos não conseguimos desenvolver bem o nosso jogo, mas depois conseguimos mudar, melhoramos e as coisas fluíram mais", avaliou. 

"Eles fizeram uma ótima partida, foram bem no saque, no ataque. Ainda temos que trabalhar muito, para oscilarmos cada vez menos e conseguir manter os momentos bons o máximo de tempo possível. Vamos seguir trabalhando muito, pois temos muita coisa pela frente”, comentou o ponta argentino, contratado para esta temporada após conquistar a Superliga passada com o Taubaté.

ITAPETININGA 2 x 3 CRUZEIRO

ITAPETININGA
Gabriel, Johan, Pedro, Wink, Thales, Willian e o líbero Gian. Entraram Gustavo, João e Alex
Técnico: Pedro Uehara

CRUZEIRO
Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Luan, Rodriguinho, Otávio e Filipe
Técnico: Marcelo Mendez

Tags: itapetininga cruzeiroec tie-break superliga masculina facundo conte