Vôlei
None

SUERLIGA MASCULINA

Cruzeiro perde antes do Mundial; Taubaté mantém campanha perfeita na Superliga

Time celeste foi superado pelo Campinas, em uma partida emocionante

postado em 01/12/2019 11:20

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)
Pela quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Cruzeiro recebeu o Campinas, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na noite de sábado, e fez um jogo disputadíssimo contra o adversário, que venceu por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/19, 15/25 e 18/16). Foi a primeira derrota do Cruzeiro, que segue na terceira posição ao somar 15 pontos em seis jogos. A equipe paulista, por sua vez, aparece em quinto, com sete pontos.

Apesar do placar adverso para o time celeste, a partida foi um importante aquecimento para o Mundial de Clubes. A disputa entre os principais esquadrões do mundo começa na próxima terça-feira, em Betim, e vai até domingo.

A estreia dos cruzeirenses será contra o russo Zenit Kazan, a partir das 20h30 (de Brasília) de terça, logo após o confronto entre o italiano Lube Civitanova e o Al-Rayyan, do Catar, às 18h (de Brasília). Pela Superliga, o Cruzeiro só volta a jogar em 5 de janeiro, quando terá o clássico com o Minas, às 21h, no Gnásio do Riacho, em Contagem.

Ainda pela quinta rodada, o Minas, jogando em sua arena, contou com o apoio da torcida, mas não conseguiu a vitória. O time mineiro foi derrotado pelo Sesc-RJ, por 3 sets a 0 (21/25, 16/25 e 23/25). A equipe da Rua da Bahia volta a jogar no próximo sábado, às 16h, novamente em sua arena, enfrentando o Sesi-SP.

Outro mineiro que esteve em quadra neste sábado foi o América. Jogando no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o Coelho bateu o Ponta Grossa por 3 sets a 0 (27/25, 25/19 e 25/19). O América agora joga quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Cava do Bosque, no interior paulista, contra o Ribeirão Preto.

Pela mesma rodada, o Taubaté venceu mais uma partida pela Superliga. Também na noite deste sábado, os taubateanos visitaram o Itapetininga e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/21 e 27/25), em 1h40 de partida.

Esta foi a quinta vitória do Taubaté em cinco jogos disputados até aqui na Superliga. A equipe se mantém na liderança da competição, chegando aos 15 pontos ganhos, e seguindo com 100% de aproveitamento, sem perder um set. O Itapetininga é o nono, com quatro pontos.

O time do interior paulista volta a jogar pela Superliga na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no ginásio do Abaeté, contra o Maringá. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, ás 19 horas (de Brasília), o Itapetininga busca a recuperação fora de casa ontra o Ponta Grossa. Também no sábado, jogando em casa, o Maringá bateu o Sesi-SP por 3 sets a 0.

Tags: Cruzeiro América Superliga Minas americamg Taubaté cruzeiriec