Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas recebe o Sesi-SP em busca da reabilitação na Superliga Masculina

Time mineiro espera surpreender o atual vice-campeão e subir na tabela

postado em 07/12/2019 07:02

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas volta à quadra neste sábado, para um árduo desafio na Superliga Masculina. O time mineiro encara o Sesi-SP, atual vice-campeão e que briga pelas primeiras posições da competição, às 16h, na Arena Minas. Os minas-tenistas esperam encerrar a instabilidade e surpreender o favorito anfitrião, que almeja a ponta. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, em pay-per-view. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

O Minas faz campanha irregular na Superliga, com seis pontos. Foram duas vitórias e três derrotas, que deixaram a equipe de BH em posição intermediária. Os mineiros vêm de revés para o Sesc-RJ, por 3 a 0, em casa, e buscam retomar o caminho dos triunfos novamente como mandantes. Depois do Sesi-SP, os minas-tenistas terão mais um difícil compromisso, diante do Taubaté, atual campeão, no próximo dia 13, no interior paulista.
 
O Sesi-SP, por sua vez, soma 14 pontos e tem um jogo a mais que os mineiros. O time paulista possui cinco vitórias e uma derrota e briga pela ponta com Taubaté e Sesc-RJ, além do Cruzeiro. A equipe paulistana foi surpreendida em casa pelo Campinas, perdeu por 3 sets a 1 e busca a recuperação longe de seus domínios.

Boa figura do Minas nesta Superliga, o ponteiro argentino Ocampo disse que a equipe precisa reduzir o percentual de erros de jogos anteriores. "Temos que estar muito focados. Não podemos cometer tantos erros de saque e ataque, erros técnicos. Temos que focar principalmente nisso. Nós temos um bom jogo de bloqueio e defesa, tocamos bastante nas bolas de ataque do adversário e isso é bom. Mas, para o nosso jogo funcionar, temos que primeiramente reduzir os nossos erros”, alertou.

Do lado paulista, o ponteiro Lucas Lóh, ex-Minas, considera que a experiência poderá ser fator decisivo para a recuperação fora de casa. “Sabemos que jogamos abaixo do que somos capazes na última partida. Nosso principal objetivo agora é arrumar o que fizemos de errado. Precisamos retomar o nosso ritmo. A gente sabe que pode fazer melhor. Agora enfrentaremos uma equipe jovem, de muito potencial físico e temos que usar a nossa experiência, jogar com estratégia”, comentou.

Tags: minas sesi-sp superliga masculina