Vôlei
None

SUPERLIGA

Em disputa pela liderança, mineiros voltam a jogar na Superliga Feminina

Praia recebe o Pinheiros, enquanto Minas encara vice-lanterna

postado em 28/01/2020 06:33 / atualizado em 28/01/2020 17:59

(Foto: Divulgação/Praia Clube e Orlando Bento/Minas)
Embalados e na disputa pela liderança, os times mineiros entram em quadra nesta terça-feira, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Segundo colocado, o Praia Clube receberá o Pinheiros, às 19h30, em Uberlândia. O Minas, em terceiro lugar, terá pela frente o São Caetano, às 20h, em casa.

O Praia está empatado com o Sesc-RJ, ambos com 35 pontos, mas leva desvantagem para o time de Bernardinho pelo saldo de sets. O Minas é o terceiro, com 33, e depende de tropeços dos concorrentes para assumir a ponta, além de bater o São Caetano, que ocupa o penúltimo lugar, com apenas quatro pontas.

O Sesc-RJ também jogará nesta terça-feira, diante do São Paulo (7º), às 19h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O time carioca é franco favorito, mas o objetivo dos mineiros, independentemente de assumir ou não a ponta, é manter o embalo e a perseguição ao primeiro colocado.

Alerta ligado 

Com apenas uma derrota em 13 jogos na Superliga Feminina, o Praia tem campanha muito melhor que a do Pinheiros, que ocupa o oitavo lugar, com 15 pontos (ganhou cinco e perdeu oito partidas). Mas o respeito e a cautela estão na cartilha das jogadoras do clube mineiro. "Temos que pensar no Pinheiros, que é uma equipe de muito volume e sabemos que será um jogo difícil", alertou a ponteira Pri Daroit.

O Minas enfrentará o único time que ainda não venceu nesta Superliga. O São Caetano perdeu os 13 jogos que disputou e soma quatro pontos graças a derrotas no tie-break. Preocupado com falhas ocorridas na vitória sobre o Valinhos, o técnico Nicola Negro espera postura diferente. "Não podemos cometer erros como no jogo passado. Treinamos para corrigir essas falhas e temos que jogar melhor nesta terça-feira", recomendou. 

O Minas ainda não poderá escalar o novo reforço para o restante da Superliga. A ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva não teve a documentação regularizada a tempo e está fora da partida contra o São Caetano. Ela também não foi inscrita para Copa Brasil de Vôlei e está impossibilitada de estrear contra o Praia, na próxima sexta-feira, em Jaraguá do Sul-SC, pelas semifinais. A europeia só estará apta a jogar diante do Pinheiros, na terça-feira, dia 4 de fevereiro, em São Paulo.

Tags: superliga minas praia superliga feminina