Vôlei
None

LIBERTADORES DE VOLEIBOL

Minas estreia na Copa Libertadores de Voleibol, na Argentina

Time mineiro encara o anfitrião Bolívar, em Buenos Aires

postado em 28/01/2020 07:02

(Foto: Orlando Bento/Minas)
O Minas começa a participação na II Copa Libertadores de Voleibol, que será disputado a partir desta terça-feira, em Buenos Aires. A estreia minas-tenista será contra o Bolívar Voley, da Argentina, às 21h, no Ginásio Roberto Pando, pelo Grupo 2, que conta ainda com Sesc-RJ e Sesi-SP. 

Na fase de classificação, as equipes foram divididas em duas chaves. No Grupo 1, estão, além do Bolívar Voley, os também argentinos Obras de San Juan e Ciudad Voley. Os times jogarão duas vezes cada, contra adversários de outro grupo, com os dois primeiros colocados se credenciando para aas semifinais. Os vencedores decidirão o título, no sábado que vem, 1º de fevereiro. 

Um dos argentinos do grupo minas-tenista - o outro é o ponteiro Ocampo, Lazo, que joga na mesma posição do compatriota, demonstrou satisfação em competir na cidade natal. “Espero e creio que será uma copa muito boa. Será uma competição muito boa para jogar, já que o torneio conta com ótimas equipes da Argentina e também do Brasil. Estamos com boas expectativas e com certeza vamos para fazer o nosso melhor”, projetou.

O técnico do Minas, Nery Tambeiro, não terá um dos principais jogadores. O oposto Felipe Roque lesionou o tornozelo esquerdo e ficou fora da viagem para Buenos Aires. Entre os convocados estão os levantadores Rodrigo e Westermann, o oposto Davy, os ponteiros Lazo, Ocampo, Honorato e Lucas, os centrais Devid, Matheus Pinta, Alejandro e Juninho, e os líberos Maique e Felipe. 

Tags: argentina buenos aires Minas bolívar Sesi-SP Sesc-RJ Copa Libertadores de Voleibol