Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia vence fácil e mantém a liderança; Minas segue em terceiro na Superliga

Mineiros vencem pela sexta rodada e mantêm posições

postado em 11/02/2020 22:03 / atualizado em 11/02/2020 22:37

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Os times mineiros saíram de quadra vitoriosos na sexta rodada do returno da Superliga Feminina. Em Uberlândia, o Praia Clube não teve trabalho para superar o São Paulo Barueri, fez 3 sets a 0 (parciais de 25/9, 25/14 e 25/13) e manteve a liderança isolada. No Rio de Janeiro, o Minas bateu o Fluminense pelo mesmo placar (25/20, 25/16 e 25/19) e permaneceu na terceira posição.

O Praia, que ainda não perdeu sets neste returno, chegou aos 47 pontos, dois a mais que o Sesc-RJ, que venceu o clássico contra o Osasco (3 a 1), em casa, e permaneceu na vice-liderança. O time carioca leva vantagem sobre o Minas, que também foi a 42 pontos, no set average, critério de desempate.

Em Uberlândia, a dominicana Martinez foi a mais efetiva no ataque do Praia. Com 17 acertos, ela foi a principal pontuadora, seguida pela ponteira Fernanda Garay, 15. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei das mãos da norte-americana Nicole Fawcett, que se recupera de lesão e não enfrentou o São Paulo. 

Claudinha disse que o Praia conseguiu mostrar eficiência e evolução em alguns fundamentos. "A gente vem buscando a regularidade no saque, com agressividae, isso facilita nossa vida no bloqueio e no sistema defensivo. A equipe está de parabéns, pôs em prática o que treinamos a semana inteira. Temos estudado nossos jogos e melhoramos em várias coisas", declarou. 

(Foto: Divulgação/Praia Clube)


MINAS EMBALADO

No Rio de Janeiro, o Minas conquistou a sexta vitória consecutiva e está invicto no returno da Superliga. A central Thaisa confirmou a ótima fase e foi a maior pontuadora das mineiras, dez acertos. A líbero Léia disse que o mais importante foi manter o momento de triunfos da equipe. "Eu não penso muito no troféu individual. Eu quero entrar em quadra, jogar bem e ajudar a equipe. Fizemos um bom jogo. Sofremos um pouquinho no início do terceiro set, mas conseguimos virar e vencemos mais um jogo importante”, enfatizou.

SEQUÊNCIA

Na sétima rodada, nesta sexta-feira, o Minas receberá o São Paulo Barueri, às 20h, na Arena MTC. O Praia Clube terá duelo direto pela liderança contra o Sesc-RJ, no mesmo dia, às 20h30, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Tags: fluminense são paulo Minas praia clube superliga feminina