Vôlei
None

PRAIA

Praia Clube contrata Mari Paraíba, estrangeiras e fecha grupo para temporada

Paulo Coco segue no comando da equipe, que terá irmãs dominicanas

postado em 25/08/2020 18:23

(Foto: FIVB)

O Praia Clube já tem o grupo montado para a temporada 2020/21 do vôlei feminino nacional. O time de Uberlândia manteve o time forte da última Superliga Feminina – que terminou sem campeão por causa da pandemia do novo coronavírus – e qualificou o elenco comandado pelo técnico Paulo Coco, que também renovou o contrato.

As últimas contratações do Praia chegam do exterior. A central dominicana Jineiry Martínez atuará ao lado da irmã, Brayelin, destaque em 2019/20. Outra novidade é a ponteira holandesa Anne Buijs, que defendeu o Rio de Janeiro na temporada 2016/17 e foi campeã da Superliga na ocasião. Ela estava no Turk Hava Yollari, da Turquia. 

O Praia também contratou a ponteira Mari Paraíba, que estava no Monza, da Itália, e a levantadora Lyara, ex-Pinheiros. O técnico Paulo Coco, que seguirá à frente da equipe pela quarta temporada seguida – foi campeão da Superliga 2017/18 e vice em duas ocasiões -, terá a base do grupo mantida com as permanências da levantadora Claudinha, das ponteiras Michelle e Fernanda Garay, da oposta Monique, das centrais Walewska, Carol e Angélica, das líberos Suellen e Laís e agora a oposta dominicana Brayelin.

A norte-americana Nicole Fawcett, por outro lado, deixou a equipe do Triângulo. Assim, Brayelin Martínez poderá ser utilizada pelo treinador nessa posição de saída de rede, com Monique também como opção. Com a chegada de Mari Paraíba, Paulo Coco terá mais força ofensiva, ao lado de Fernanda Garay e Michelle.



Reencontro em Uberlândia


A oposta Brayelin Martínez, de 23 anos, comemorou não só a renovação com o Praia e a chance de jogar mais uma temporada no vôlei brasileiro, mas também o reencontro com a irmã em Uberlândia. “Estou muito feliz em anunciar que estarei mais uma temporada com a grande equipe do Praia Clube. Muito grata a Deus por me dar oportunidade de compartilhar essa experiência maravilhosa com minha irmã. Espero que seja um ano repleto de muitas bênçãos e muitos títulos. Vamos com tudo”, postou a dominicana nas redes sociais. 


Grupo do Praia Clube


Centrais: Walewska, Carol e Angélica, Jineiry Martínez
Ponteiras: Fernanda Garay, Michelle, Anne Buijs e Mari Paraíba
Opostas: Monique e Brayelin Martínez
Líberos: Suelen e Laís
Levantadoras: Claudinha e Lyara

Tags: reforços Praia Praia Clube Superliga Feminina dominicanas Mari Paraíba Paulo Coco Brayelin Jineiry Ann Buijs