Vôlei
None

SUPERLIGA

CBV discute com os clubes protocolo da Superliga Masculina 2020/21

Medidas como testagem de jogadores será debatida em sessão virtual

postado em 03/09/2020 20:01 / atualizado em 03/09/2020 20:25

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Assim como no futebol, as novas competições de outras modalidades esportivas deverão ser realizadas com portões fechados no meio da pandemia da COVID-19, seguindo os protocolos de segurança para impedir a transmissão do novo coronavirus. Uma delas é a Superliga Masculina 2020/21. Os representantes dos clubes participantes do torneio vão discutir o assunto em reunião com a diretoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por sistema virtual, na tarde desta sexta-feira. 

A Superliga Masculina tem já início marcado para 31 de outubro, com a participação de quatro equipes mineiras: Minas Tênis, Cruzeiro, Montes Claros América Vôlei e o Uberlândia, que estreará na competição depois assegurar a vaga ao conquistar o segundo lugar na Superliga B 2019/2020. 

Desde julho que a CVB divulgou “Guia médico e orientações protetivas para o Retorno às atividades do voleibol brasileiro”, após a pandemia do coronavirus. O  protocolo determina medidas como distanciamento, higiene, uso de máscara e a realização de exames e testes para COVID-19 pelos atletas para o retorno das equipes aos treinamentos.

(Foto: Ascom/Montes Claros América Vôlei)

 
Na reunião desta sexta-feira, será discutida a frequência da testagem dos jogadores durante a competição. No encontro, será apresentada a proposta sobre o intervalo de tempo em que os atletas deverão ser submetidos aos testes. 

Procurada, a entidade preferiu não adiantar nada em relação á discussão. “A CBV e os clubes estão trabalhando em conjunto para a construção e definição de todos os aspectos da competição”, informou o superintendente de Vôlei de Quadra da Confederaçao, Renato D´Ávila. 

“Estamos tendo muito trabalho e um enorme cuidado em função de todas as necessidades exigidas pela pandemia. A participação de todos tem sido fundamental e, assim que as reuniões preparatórias chegarem ao fim, estaremos prontos para divulgar todas as definições das competições de vôlei de quadra”, informou D´Ávila.

Tags: medidas clubes protocolo coronavírus superliga masculina CBV covid-19