Vôlei
None

MINEIRO DE VÔLEI

Finalistas do Mineiro de Vôlei serão conhecidos nesta sexta-feira

Rodada dupla na Arena Minas definirá postulantes ao título

postado em 15/10/2020 20:34 / atualizado em 15/10/2020 20:52

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Mesmo em meio à pandemia de COVID-19, as decisões do vôlei estão de volta. Sem a presença de torcida, serão disputadas nesta sexta-feira, na Arena Minas, as semifinais do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Às 18h, Cruzeiro e Uberlândia abrirão a rodada dupla na definição do primeiro finalista. Às 20h, no jogo de fundo, Minas e América/Montes Claros se enfrentarão pela outra vaga. Os jogos serão transmitidos pela internet, no site tvnsport.com.br

A final do Mineiro de 2020 será neste sábado, às 19h, com a disputa do terceiro lugar marcada para as 17h. Das quatro equipes que disputam a competição, apenas uma, o Uberlândia, ainda não foi campeão. O Minas é o maior vencedor, 20 vezes, mas vive jejum de títulos estaduais desde 2007. O Cruzeiro tem dez taças regionais, todas conquistadas a partir de 2010. O América/Montes Claros ergueu o troféu em 2009. 

FAVORITISMO

Na primeira semifinal, o Cruzeiro entra como favorito, uma vez que sua equipe é bastante experiente e conquistou os principais torneios que disputou nos últimos 11 anos – é pentacampeão mundial, penta sul-americano, hexa da Superliga e penta da Copa Brasil. Já o Uberlândia ainda busca o primeiro troféu de sua história.

“Jogamos regularmente nos três jogos e isso é importante após sete meses parados. O time precisa jogar para pegar ritmo, o que torna o Mineiro muito importante. Acredito que vamos estar melhores que na fase de classificação”, projetou o técnico Marcelo Mendez.

Manoel Honorato, técnico do Uberlândia, considera que apesar de três derrotas na fase de classificação, sua equipe fez jogos de igual para igual contra os adversários. “Estamos no caminho certo. Perdemos nos detalhes, mas os placares mostram que conseguimos equilíbrio em todos os sets. Além disso, tempos uma equipe jovem, que tem muito a crescer.” Na fase de classificação, o Cruzeiro venceu por 3 a 0 (21/25, 24/26 e 22/25).

(Foto: Orlando Bento/Minas )


Nery Tambeiro, técnico do Minas, aponta que o grupo atual de jogadores é o mais forte dos últimos quatro anos, ou seja, desde que chegou ao clube, “O grupo do Minas é um grupo forte, mas devemos deixar ele em uma posição melhor e isso leva tempo, precisamos de tempo para deixar o Mago – apelido do levantador William – bem, o Escobar bem, o Gustavão, então o grupo todo, quando estiver bem, tem possibilidade de brigar com qualquer um. Estamos numa fase em que a maioria dos jogadores faz um trabalho de fortalecimento, pois foram cinco, seis meses parados. Mas acreditamos que temos condições de vencer e decidir o título.”

O levantador do América/Montes Claros, Rodriguinho, aposta na estratégia para vencer e chegar à disputa do título. “Tanto o Cruzeiro quanto o Minas têm elencos muito bons. Mas vamos ter que jogar muito bem, com uma estratégia muito bem montada e precisamos ter um equilíbrio em todos os fundamentos para tentar sair com uma vitória e chegar à final.” No confronto da fase anterior, vitoria do Minas por 3 a 1 (25/16, 25/18, 22/25 e 25/22).

(Foto: Alex Sezko/Montes Claros América Vôlei)


SEXTA-FEIRA

Semifinais

18h - Cruzeiro x Uberlândia

20h - Minas x América/Montes Claros

SÁBADO 

17h - Disputa do terceiro lugar

19h - Final

Tags: minas uberlândia semifinais americamg cruzeiroec Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei arena minas