Vôlei
None

SUPER VÔLEI

Praia derrota o Curitiba e avança às semifinais do Super Vôlei em Saquarema

Depois do Minas, time de Uberlândia segue na briga pelo título

postado em 29/10/2020 22:23 / atualizado em 30/10/2020 01:06

(Foto: CBV/Divulgação)

O Praia Clube confirmou o favoritismo e bateu o Curitiba por 3 sets a 1, nesta quinta-feira, em Saquarema (RJ), na estreia pelo Super Vôlei. Com parciais de 25/20, 22/25, 25/23 e 25/16, a equipe de Uberlândia avançou para as semifinais, a exemplo do Minas, que batera na véspera o São Paulo Barueri (3 a 1).

Minas e Praia poderão se enfrentar em mais uma disputa por taça, neste começo de temporada, caso passem pelas semifinais em Saquarema. As equipes decidiram o título estadual, em Uberlândia, e as minas-tenistas levaram a melhor por 3 a 1, quebrando a hegemonia do rival. 

O Minas enfrentará na semifinal o Flamengo, que eliminou o Fluminense, em confronto entre os campeões mineiro e carioca. O Praia terá pela frente o Osasco, que derrotou o Sesi Bauru por 3 a 2, de virada. As partidas que apontarão os finalistas serão nesta sexta-feira. As minas-tenistas jogarão primeiro, às 16h30. Em seguida, às 19h, será a vez da equipe do Triângulo.
 
A final do Super Vôlei será neste sábado, às 21h30, com transmissão do SporTV. A exemplo da versão masculina, que teve o Taubaté campeão diante do Cruzeiro, na Arena Minas, o torneio reúne as oito melhores equipes da Superliga passada, que não chegou ao fim por causa da pandemia do novo coronavírus. 



GARAY DE VOLTA


O técnico do Praia, Paulo Coco, teve o retorno da ponteira Fernanda Garay, que não atuou no Mineiro por ter contraído a COVID-19. Recuperada, ela voltou ao time de Uberlândia em grande estilo, comandando a vitória sobre o Curitiba. O time paranaense endureceu o jogo em alguns momentos e ganhou o segundo set, além de quase ter virado no terceiro. 

Fernanda Garay foi fundamental em momentos importantes, como no terceiro set, levando o Praia a retomar a dianteira em pontos de saque e bloqueio. Ela foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. "Estou muito to feliz com a vitória. A gente encontrou dificuldades, foi um jogo muito duro. Mas o importante é o resultado final. Eu costumo brincar que é a bagagem, né? Um pouquinho da experiência, da bagagem. Tenho que chamar o jogo mesmo, porque eu gosto disso“, comentou a ponteira. 

SUPER VÔLEI


SEXTA-FEIRA

Semifinais

16h30 - Minas x Flamengo
19h - Praia Clube x Osasco

SÁBADO

FINAL

21h30

O torneio é transmitido pelo SporTV

Tags: flamengo praia semifinais curitiba saquarema Minas super vôlei