Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Em outro confronto direto, Minas sofre segunda derrota seguida na Superliga

Mineiros são batidos pelo Campinas, fora; Uberlândia sofre virada em casa

postado em 22/11/2020 23:37

(Foto: Pedro Teixeira/Campinas)

O Minas sofreu a segunda derrota consecutiva na Superliga Masculina. Diante de outro adversário direto na disputa pelas primeiras posições, o Campinas, o time mineiro perdeu por 3 a 0, na noite deste domingo, no Ginásio do Taquaral, no interior paulista, jogo que fechou a quinta rodada. As parciais foram de 25/20, 25/20 e 25/18.

O Minas, que vinha de revés para o Taubaté, também por 3 a 0, fora de casa, estacionou nos oito pontos, depois de um bom início, quando venceu três seguidas (uma delas no tie-break). O Campinas, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 12 pontos, atrás de Cruzeiro (13) e Taubaté, que soma 15 e é o único com 100% de aproveitamento, com cinco triunfos. 

O MInas volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 25, quando receberá o Sesi-SP na Arena MTC, às 21h30, com transmissão do SporTV 2. O time paulista faz campanha regular, com seis pontos - venceu duas e perdeu duas - e uma partida a menos. 

O ponteiro Vaccari, do Campinas, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei, após votação popular na internet. O destaque foi o oposto cubano Escobar, do Minas, que terminou como maior pontuador, 19 acertos. Foram 17 bolas vencedoras no ataque e dois bloqueios bem sucedidos. 

UBERLÂNDIA LEVA VIRADA

Em outro jogo de time mineiro neste domingo, o Uberlândia foi batido pelo Caramuru por 3 a 2, no Sabiazinho. A equipe do Triângulo venceu as duas primeiras parciais, mas levou a virada no quinto e último set. No fim, os visitantes de Ponta Grossa-PR ganharam por 25/17, 25/17, 19/25, 20/25 e 12/15. O oposto Ruyter, que entrou durante o jogo, terminou com 20 pontos e recebeu o Troféu VivaVôlei. 

O Uberlândia, que faz boa campanha logo na estreia na elite da Superliga, chegou a nove pontos, em quarto lugar, superando outra surpresa, o Itapetininga, nos critérios de desempate. O Caramuru é o nono colocado, com cinco. 

O Uberlândia voltará a jogar no Sabiazinho na sexta rodada da Superliga. O time mineiro receberá o Campinas, nesta quarta-feira, às 17h. O Caramuru enfrentará outra equipe de Minas, o América Montes Claros, no mesmo dia, às 19h, em Ponta Grossa.

Tags: Superliga Masculina Campinas Minas Uberlândia Caramuru