Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas se impõe diante do São Paulo, vence e mantém liderança da Superliga

Com Macris e Dani Cuttino inspiradas, mineiras fazem 3 a 0

postado em 26/01/2021 22:51 / atualizado em 26/01/2021 23:22

(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas mostrou força em casa e se manteve na liderança da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, na Arena MTC, as minas-tenistas derrotaram o São Paulo Barueri por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20, e seguiram no embalo positivo na ponta da competição. 

Foi a 13ª vitória do Minas, que foi a 39 pontos e manteve a ponta da classificação de forma isolada, a três do Osaco, segundo colocado. As minas-tenistas impediram a aproximação de rivais como o Praia Clube, que soma 34 e nesta sexta-feira visitará o Fluminense, às 19h30, no Rio de Janeiro.

O Minas volta a jogar somente no dia 3 de fevereiro, quando enfrentará o Fluminense, às 19h, no Rio de Janeiro. A equipe mineira teve o duelo contra o Osasco, que seria nesta sexta-feira (29), adiado por causa dos casos de COVID-19 no clube paulista. A partida foi remarcada para 9 de fevereiro, às 19h.

No duelo contra o São Paulo, do técnico José Roberto Guimarães, o Minas contou com grande atuação da levantadoria Macris, eleita a melhor em quadra. Ela construiu com perfeição as principais jogadas na rede, o que contribuiu para que a oposta Danielle Cuttino deixasse a quadra como a principal pontuadora, com 18 acertos.

"Eu acredito que o mais importante foi a gente conseguir manter a consistência e a concentração, porque a gente começou o primeiro set atrás. Sabemos que é um jogo muito difícil, a equipe do Barueri tem muito potencial de ataque e de defesa, elas jogam muito bem posicionadas o tempo todo e exige muita atenção", avaliou Macris, que recebeu o Troféu VivaVôlei. 

A levantadora considera que o foco do time, que aproveitou a maior experiência em relação ao adversário, foi determinante para o triunfo em sets diretos. "Então eu acho que foi muito importante manter a concentração e não deixar baixar em nenhum momento. Mesmo quando a gente estava atrás no placar, a gente teve paciência para buscar o jogo, ressaltou.



MINAS 3 x 0 SÃO PAULO BARUERI


MINAS
Macrís, Dani Cuttino, Pri Daroit, Megan Easy, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Lara Nobre e Kasiely
Técnico: Nicola Negro

SÃO PAULO BARUERI
Diana, Maira, Kisy, Lorena, Karina, Jack e Nyeme (líbero). Entraram: Dani Terra, Glayce, Lorrayna e Kenya
Técnico: José Roberto Guimarães

Tags: superliga Minas Superliga Feminina são paulo barueri