Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

América Montes Claros perde na Superliga, mas segue em quinto lugar

Coelho perdeu por 3 a 2 para o Blumenau e agora terá pela frente o líder Cruzeiro, em Contagem

postado em 20/02/2021 20:13 / atualizado em 20/02/2021 20:20

(Foto:  Raphael Guilherme Moser/divulgação)
O América Montes Claros foi superado neste sábado pelo Blumenau por 3 sets a 2, no Ginásio Galegão, em Blumenau-SC, pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram de 25/18, 18/25, 31/29, 24/26 e 15/10. O resultado interrompeu uma série de três vitórias do Coelho na competição nacional.

O time mineiro vinha de triunfos sobre Guarulhos, Caramuru e Itapetininga, todos por 3 sets a 0. Já o Blumenau emendou sua segunda vitória consecutiva.

Apesar do revés, o América somou um ponto, chegou a 27 na Superliga e segurou o quinto lugar. Com a vitória no tie-break, o Blumenau também alcançou 27 pontos, mas é o sexto na tabela por estar em desvantagem nos critérios de desempate.

O América volta à quadra pela Superliga Masculina na próxima quarta-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, contra o líder Cruzeiro. Os compromissos seguintes da equipe serão contra o Taubaté e o Minas, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Já o Blumenau receberá o Minas na quinta-feira, às 19h, no Galegão, pela nona rodada do returno da Superliga.

Análise

O levantador americano Rodriguinho falou após a partida em Blumenau. O atleta do Coelho lamentou o revés, que interrompe a boa sequência da equipe. “Somamos um ponto valioso. Sabíamos que seria um confronto bastante difícil, pois o Blumenau tem um grande time, jogadores experientes. Mas temos feito uma boa Superliga, então voltar para casa com um ponto foi muito importante para a nossa luta pela classificação”.

“Não ficamos satisfeitos, pois poderíamos ter ganho o 3º set. Porém, é valorizar esse ponto dentro da casa do adversário, que tem feito boa campanha e grandes partidas como mandantes”, concluiu.

Tags: volei blumenau americamg maisesportes américa montes claros