Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence e assegura liderança da Superliga; Praia leva virada em casa

Minas-tenistas passam pelo Flamengo e garantem primeiro lugar

postado em 23/02/2021 22:34

(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Minas consolidou a liderança na fase de classificação da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o time mineiro derrotou o Flamengo por 3 sets a 0, e garantiu a primeira posição. As parciais foram de 25/16, 25/21 e 25/23. Em Uberlândia, o Praia Clube levou virada do Sesi Bauru e caiu no tie-break: 22/25, 27/29, 20/25, 27/25 e 15/13.

Com a 19ª vitória em 20 jogos nesta Superliga, o Minas chegou aos 57 pontos e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes até o fim da primeira fase. Com isso, o time mineiro assegurou a vantagem de atuar como mandante nos playoffs a partir das oitavas de final. O Flamengo estacionou nos 36 pontos, em quinto, mas tem um jogo a menos. 

A vitória minas-tenista teve o brilho da central Thaisa. Sem a companheira de rede, a capitã Carol Gattaz, em recuperação de COVID-19, ela assumiu a responsabilidade e assinalou 15 pontos - um em ace e dois em bloqueios. A meio de rede foi eleita a melhor em quadra em votação pela internet e recebeu o Troféu VivaVôlei. 

“Nosso time veio muito focado e muito comprometido em buscar os três pontos. Todas as jogadoras foram muito precisas em tudo o que a gente estudou, então parabéns para equipe porque foi um jogo coletivo e todo mundo atuou muito bem”, comentou Thaisa, que teve a companhia das ponteiras Pri Daroit e Megan 'Easy' entre os destaques, cada uma anotando 13 pontos. 



PRAIA PERDE OUTRA

Em casa, o Praia até começou na frente, mas permitiu a reação do Sesi Bauru e foi batido no tie-break. O time de Uberlândia sofreu a segunda derrota seguida e com um ponto somado no revés em duelo de cinco sets chegou a 44 na classificação, em terceiro lugar. As paulistas, com os dois pontos conquistados no Triângulo, mantiveram a quarta posição, com 40. 

A oposta Polina Rahimova, nascida no Uzbequistão e naturalizada Azeri (Azerbaijão), terminou com incríveis 34 pontos e foi o destaque do Sesi Bauru e do jogo. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. Pelo Praia, o principal nome foi a oposta dominicana Brayelin Martinez, com 26 pontos, seguida pelas ponteiras Fernanda Garay (18) e Anne Buijs, com 17. 



SEQUÊNCIA

Na sequência da Superliga Feminina, pela décima e penúltima rodada, os times mineiros se encontrarão mais uma vez. O Minas receberá o Praia, nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena MTC, com transmissão do SporTV2

Tags: flamengo minas praia clube superliga feminina sesi bauru