Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Uberlândia recebe lanterna em jogo atrasado pela Superliga Masculina

Time do Triângulo encara Pacaembu Ribeirão nesta sexta-feira

postado em 25/02/2021 21:27

(Foto: Divulgação/CBV)

O Uberlândia entrará em quadra nesta sexta-feira, diante do Pacaembu Ribeirão, em jogo atrasado pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina. A partida, no Sabiazinho, no Triângulo Mineiro, terá início às 17h. 

Em casa, o Uberlândia terá a chance de melhorar a posição na classificação. O time do Triângulo vem de vitória sobre o Guarulhos, por 3 a 1, em casa, e soma 27 pontos. Com nove triunfos e 10 derrotas, os mineiros brigam com Blumenau e América pelo quinto lugar na fase de classificação. 

Em caso de triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1, o Uberlândia deixará para trás o América e alcançará o Blumenau, que bateu o Minas em casa, nesta quinta-feira, e chegou aos 30, em quinto lugar. O Pacaembu Ribeirão faz péssima campanha e soma apenas seis pontos, na lanterna. O time paulista venceu apenas uma vez na competição. No primeiro turno, em Ribeirão Preto, o representante do Triângulo fez 3 a 0, com facilidade. 

Apesar do favoritismo, o técnico do Uberlândia, Manoel Honorato, pregou cautela. "É um jogo difícil contra Ribeirão e acredito que algumas equipes que perderam, ou que fizeram tie-break com eles, deixam uma situação delicada porque isso pode mascarar o resultado. É uma equipe muito bem treinada pelo (Marcos) Pacheco, que não venceu muitas partidas, mas evoluiu bastante”, disse o comandante. 

A preocupação é com a maratona de jogos na reta final da fase de classificação por causa de partidas atrasadas em decorrência da COVID-19. "Está cansativo e temos treinado bem pouco em função disso. Toda cautela é pouca para jogar contra eles. Acredito em um bom jogo e quem aproveitar as oportunidades vai levar. Não existe favoritismo. É um jogo de oportunidades”, destacou Honorato.

Tags: uberlândia lanterna superliga masculina Pacaembu Ribeirão