Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

América desafia o forte Taubaté em casa para melhorar posição na Superliga

Já garantido nos playoffs, Coelho mira subir na classificação

postado em 26/02/2021 21:06

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)


Um dos representantes mineiros nesta Superliga Masculina estará em quadra para difícil missão neste sábado. O América enfrenta o forte Taubaté, às 21h30, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pela décima rodada do returno. O jogo terá transmissão do SporTV2

As equipes já têm vaga garantida nos playoffs. O Taubaté é o vice-líder, com 47 pontos, mas tem um jogo a menos que o Cruzeiro, primeiro colocado (54). O América é o sexto, com 27, e almeja conquistar a melhor posição até o desfecho da fase de classificação. No primeiro turno, os paulistas, de Bruninho, Lucão e cia. levaram a melhor sobre o Coelho e fizeram 3 a 1, em casa.

Para o levantador do América, o experiente Rodriguinho, mesmo classificado o time precisa somar pontos para fechar bem a primeira fase. “Será uma partida difícil mas temos tudo para fazer um bom jogo. Estamos dentro de casa, treinando duro para os últimos jogos dessa fase da Superliga. É importante mantermos o ritmo para chegarmos mais fortes e animados nos playoffs”, disse. 

Já o técnico do Coelho, Fabiano Ribeiro, o Magoo, sabe que terá uma missão dura diante da qualidade do adversário. “A expectativa é de fazer o nosso melhor, pois com essas equipes precisamos de 101% e acreditar no improvável. É um difícil confronto, porém poder jogar contra atletas de seleção brasileira e de nível internacional nos coloca em uma posição de grande aprendizado para termos e a frente de um grande desafio”, avaliou.

MINEIROS

Os demais mineiros estarão em quadra neste domingo. No Sabiazinho, às 14h, o Uberlândia receberá o Minas. Mais tarde, às 19h, o Cruzeiro enfrenta o Pacaembu Ribeirão, no Ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão do SporTV2. 

Tags: montes claros coelho taubaté americamg superliga masculina