Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Carol Gattaz vibra com título do Minas na Superliga: 'Foi no coração'

Capitã elogia Praia, mas disse que a taça estava predestinada

postado em 06/04/2021 00:43 / atualizado em 06/04/2021 01:36

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Capitã e líder do Minas bicampeão de forma consecutiva e tetra da Superliga Feminina, a central Carol Gattaz disse que o título, conquistado em emocionante vitória sobre o Praia Clube, por 3 a 2, nesta segunda-feira, em Saquarema (RJ), foi um prêmio pela campanha em toda a competição. A veterana de 39 anos elogiou o rival, mas considera que o troféu não poderia deixar de ficar em BH. 

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)




Carol Gattaz destacou a entrega do Minas, que, mesmo em momentos de dificuldade, se superou em quadra para conquistar o troféu sobre o rival de Uberlândia. "Final é assim. A gente começou o primeiro set de forma brilhante, mas sabia que o Praia não jogou o melhor. A gente caiu de produção, mas no final conseguimos nos recuperar", observou, em declaração ao SporTV.

"Foi mais no coração mesmo, a gente queria muito e acho que esse grupo merecia pela campanha que fizemos", acrescentou a capitã minas-tenista, que na finalíssima fez apenas quatro pontos, mas exerceu importante liderança no momento de passar motivação às companheiras. 



Carol Gattaz, que deverá figurar na lista do técnico José Roberto Guimarães para a Seleção Brasileira que disputará a Liga das Nações, em maio, na cidade de Rimini, na Itália, disse que o Minas não poderia deixar escapar o troféu, até mesmo pela campanha avassaladora na fase de classificação - a equipe terminou com 63 pontos e só teve uma derrota em 22 partidas na primeira etapa. 

"O Praia também está de parabéns, jogou muito nas finais, mas acho que aquela taça estava predestinada, pois fizemos uma ótima temporada. Valeu, é nosso, mais um, é nosso!", festejou a capitã, que ergueu o troféu e liderou a volta olímpica do grupo campeão na quadra do Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV). 



Tags: minas volei praia tetra Carol Gattaz