Vôlei
None

SELEÇÃO FEMININA

Aos 39 anos, Carol Gattaz volta à Seleção e vê Olimpíada como 'sonho'

Capitã do Minas não era convocada desde 2013 e vibra com chance

postado em 09/04/2021 21:17

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Uma das principais armas do Minas na conquista da Superliga 2020/21, a central Carol Gattaz foi recompensada com a convocação para a Seleção Brasileira. A veterana de 39 anos figurou na lista divulgada pelo técnico José Roberto Guimarães, nesta sexta-feira, que tem ainda a levantadora Macris, outro destaque minas-tenista. 

Carol Gattaz não defendia a Seleção Brasileira desde a conquista da Copa dos Campeões, em 2013. Ela ficou fora da relação da equipe que faturou dois ouros olímpicos, nos Jogos de Pequim (2008) e Londres (2012), e também não participou da Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. A central considera que a chance de disputar o maior evento esportivo do mundo é um sonho a ser realizado.

"Eu só tenho que agradecer sempre a todo mundo que passou comigo e que está fazendo esse trabalho. Graças a Deus eu recebi essa convocação em um ano tão importante que a Olimpíada, que é um um sonho para mim, um objetivo”, destacou Gattaz, um dos pilares do time minas-tenista vencedor nos últimos anos. 

Ela admitiu que há alguns anos já não esperava mais ser convocada. Porém, com a boa performance no Minas, a meio de rede ganhou nova motivação e foi recompensada com a chance na Seleção. “Eu estou muito feliz com essa volta à seleção. Eu confesso que, quando eu cheguei ao Minas, há uns anos, eu nem imaginava o que aconteceria na minha carreira. Eu penso que isso é o resultado de um trabalho muito bem feito que tem sido feito aqui no Minas", destacou.

Carol Gattaz vai iniciar os treinamentos em Saquarema-RJ, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, base da Seleção, na próxima quarta-feira. O Brasil terá pela frente a disputa da Liga das Nações, entre 25 de maio e 20 de junho, em sistema de 'bolha' criada pela Federação Internacional (FIVB) na cidade de Rimini, na Itália. 

Convocadas


Levantadoras: Macris, Roberta e Dani Lins

Líberos: Camila Brait e Nyeme 

Ponteiras: Fernanda Garay, Ana Cristina, Rosamaria (também oposta), Karina (convidada)

Centrais: Carol Gattaz, Adenízia, Bia, Mayany, Lorena (convidada) e Diana (convidada)

Opostas: Tandara, Lorenne, Rosamaria (também ponteira)

Tags: minas central capitã josé roberto guimarães seleção feminina carol gattaz