2

Juiz de Fora conquista a Superliga B, e Minas terá cinco equipes na elite

Time da Zona da Mata coroa campanha invicta com taça e acesso

19/04/2021 23:07 / atualizado em 19/04/2021 23:27
compartilhe
Festa do Juiz de Fora no Riachão, em Contagem: campeão invicto e retorno à elite com moral
foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei

Festa do Juiz de Fora no Riachão, em Contagem: campeão invicto e retorno à elite com moral


Depois de garantir a volta à elite do vôlei brasileiro, o Juiz de Fora conquistou o título da Superliga B, de forma invicta. O time da Zona da Mata derrotou o Brasília Vôlei, por 3 sets a 2, nesta segunda-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, em final emocionante disputada em jogo único. As parciais foram de 25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13

Com o retorno de Juiz de Fora, depois de três anos afastado da elite, Minas Gerais terá cinco equipes na Superliga Masculina na temporada 2021/22. O time da Zona da Mata se juntará a Cruzeiro, Minas, América Montes Claros e Uberlândia. O Brasília, por ter chegado à final da Superliga B, também garantiu o acesso. 

O Juiz de Fora coroou a melhor campanha na Superliga B com o título em Contagem. O time mineiro venceu as 12 partidas que disputou e assegurou a vantagem de decidir com mando de quadra a final em jogo único. Assim como nas eliminatórias anteriores, a equipe juiz-forana levou a partida para o Ginásio do Riacho. 



EMOÇÃO E JUSTIÇA


Os mineiros abriram vantagem nos dois sets iniciais, mas o Brasília apostou tudo no saque pesado e, na base da superação, buscou o empate e levou a definição para o tie-break. Em parcial marcada pela emoção e com muito equilíbrio, o Juiz de Fora cresceu no momento de definição, com bom serviço de Lucaian, dificultando a recepção dos candangos. Em ataque de Thiago, que entrou durante o jogo e foi decisivo, o JF Vôlei fechou o jogo e garantiu a taça. 

O central Brunão foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A festa mineira tomou conta do Riachão, e os jogadores exaltaram a campanha irretocável da equipe ao longo de toda a competição, resultando na volta à elite. “Este título foi mais que merecido para nós. Foi uma temporada atípica para todos. Brasília jogou demais nesta final, mas o nosso time também merecia muito esta conquista por toda a nossa dedicação que tivemos", destacou o meio de rede Pilan. 

Festa do campeão: título mais que merecido em uma campanha invicta na Superliga B
foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei

Festa do campeão: título mais que merecido em uma campanha invicta na Superliga B



O levantador Gustavo disse que o time mostrou concentração, fator determinante durante toda a Superliga B, mesmo depois da reação do Brasília. “Começamos bem os dois primeiros sets, com muita consistência na nossa virada de bola. Eles precisavam arriscar mais nos sets seguintes para conseguirem reverter a situação e forçaram muito o saque. Nosso time já tinha mostrado que sabe jogar sob pressão, em momentos decisivos, não perdemos a concentração. E foi isso que nos credenciou a sermos campeões da Superliga B”, ressaltou.

O técnico Marcos Henrique do Nascimento considera que o título premiou a determinação na busca pelos resultados durante a Superliga B. “O jogo foi extremamente difícil como esperávamos. Estranhei o primeiro set, que eles não forçaram tanto o saque como nós prevíamos, mas depois eles entraram no jogo e fizeram uma grande apresentação. Eu precisei fazer algumas mudanças táticas para achar as saídas. Este é um grupo especial, com muita resiliência, que cresceu nos momentos difíceis. Estou muito feliz com a conquista, Juiz de Fora merecia este título", festejou.

Central Brunão, do JF Vôlei, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei
foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei

Central Brunão, do JF Vôlei, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei



O Juiz de Fora foi escalado desta forma pelo técnico Marcos Nascimento: Paolinetti, Gustavo, Pilan, Bruno, Celestino e Viller, com Dayan de líbero. Durante a partida entraram Thiago, Erick e Leonam.

Compartilhe