2

Com ginásio reaberto, Montes Claros América prepara reencontro com torcida

Time do Norte de Minas receberá o Brasília com presença de público

23/11/2021 20:03 / atualizado em 24/11/2021 08:54
compartilhe
Ginásio Tancredo Neves teve obras de reparo concluídas e foi reaberto para treinos do Montes Claros América
foto: Gian Marlon/Divulgação

Ginásio Tancredo Neves teve obras de reparo concluídas e foi reaberto para treinos do Montes Claros América


O Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, de Montes Claros, no Norte de Mina, está novamente aberto às competições esportivas, como sede do Montes Claros América Vôlei, que disputa a Superliga Masculina. O "caldeirão" foi fechado por um mês, período em que passou por uma reforma para reparar os danos em sua cobertura provocados em sua cobertura por um vendaval durante uma forte chuva, em 22 de outubro. 

O "retorno" das disputas no Ginásio Tancredo Neves já tem data marcada: primeiro de dezembro, quando o Montes Claros América Vôlei receberá o Brasília Vôlei. Coincidentemente, o confronto também será a primeira partida no "Caldeirão" com a presença da torcida pós-pandemia do coronavírus. 

Não haverá limite de público, mas os torcedores deverão apresentar comprovante de imunização contra a COVID-19 (que tomaram as duas doses ou dose única) ou teste negativo para  doença, conforme decreto municipal.  O espaço tem capacidade para cerca de 7,5 mil pessoas sentadas.

O jogo do Montes Claros América  contra a equipe do Distrito Federal seria realizado no dia 23 de outubro, na estreia do "Coelhão Atômico" na Superliga e também marcaria a abertura da competição. Mas, foi adiado por causa do temporal que danificou o ginásio na véspera. 

Por meio de um acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o time norte-mineiro passou a jogar somente  nas cidades dos adversários (com inversão do mando de quadra)  enquanto ocorresse a reforma  do Ginásio Tancredo Neves, sob responsabilidade da prefeitura de Montes Claros, à qual pertence á estrutura. 

A equipe, comandada pelo técnico Henrique Furtado, mudou os seus treinos, provisoriamente, para o Ginásio do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Montes Claros. Nessa terça-feira (23/11), o time voltou a treinar no Ginásio Tancredo Neves.

REABERTURA ANTECIPADA


A previsão era que a reforma do  "caldeirão" fosse concluída até o final de novembro, para voltar a sediar os jogos da equipe local na Superliga em 6 de dezembro.

 No entanto, a Prefeitura de Montes Claros agilizou as obras,  por meio de uma força-tarefa, que envolveu as secretarias municipais de Esportes e de Infraestrutura e a Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb). 

Os trabalhos foram coordenados pelo vice-prefeito Guilherme Guimarães. Ele afirmou que a Municipalidade, por determinação do prefeito Humberto Souto, fez todos os esforços para agilizar as obras e não prejudicar o desempenho do representante da cidade na Superliga Masculina, além de garantir a conservação do Ginásio Tancredo Neve, que é um patrimônio público. 

"O vôlei é uma referência de Montes Claros e não poderíamos deixar isso da forma que estava. Estamos devolvendo à comunidade, principalmente por ser um patrimônio público, sobretudo, a possibilidade do Montes Claros América Vôlei disputar de igual para igual com todos os times, e a cidade sendo vitrine e vista em todo o Brasil", afirmou Guimarães. 

O gestor do Montes Claros América Võlei, Andrey Souza, ressaltou o empenho da prefeitura em agilizar a reforma do ginásio. Ele destacou que a equipe também vive uma grande expectativa de voltar a jogar dentro de casa, com a presença e o apoio de sua apaixonada torcida.

"Com certeza, no dia primeiro de dezembro, teremos uma comemoração dupla: o retorno dos jogos no  nosso ginásio e a volta da presença  torcida para incentivar nossos atletas depois de quase dois anos", afirma Andrey.

O time do Norte de Minas conta com a força da sua torcida em busca de sua meta: ficar entre os oito melhores na fase de classificação da  Superliga para disputar  os playoffs da competição. Atualmente,   com cinco jogos disputados fora de casa, o Montes Claros América Vôlei ocupa a oitava posição no torneio nacional, com quatro pontos.

Compartilhe