2

Praia vence o Fluminense no Rio de Janeiro e mantém liderança da Superliga

Invicto, time de Uberlândia ganha oitava consecutiva e chega a 23 pontos

26/11/2021 22:58
compartilhe
Brayelin Martínez supera bloqueio de Lara e Kimberlly: oposta foi a principal pontuadora
foto: Mailson Santana/Fluminense

Brayelin Martínez supera bloqueio de Lara e Kimberlly: oposta foi a principal pontuadora


O Praia Clube fez mais uma vítima e segue imbatível na temporada e na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, o time mineiro bateu o Fluminense por 3 sets a 0, no Rio de Janeiro, e manteve a liderança isolada da competição nacional. As parciais foram de 25/18, 25/23 e 25/18. 

O Praia ganhou a oitava consecutiva na Superliga, tem aproveitamento de 100% e lidera com 23 pontos, três a mais que o Minas, que também nesta sexta-feira bateu o Barueri, por 3 a 0, em casa. Os times mineiros têm uma partida a mais que os demais por causa da participação no Mundial de Clubes, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro. O Fluminense parou nos dez pontos, com três triunfos e quatro derrotas. 

Em casa, o Fluminense tentou oferecer resistência, mas só no segundo set é que levou mais dificuldade ao Praia. Prevaleceu a qualidade e força ofensiva das aurinegras, que tiveram na oposta dominicana Brayelin Martínez o destaque. Ela fez 15 pontos (13 de ataque e dois no bloqueio), terminou com mais efetiva em quadra e foi eleita a melhor da partida. 

A ponteira Kasiely foi outro nome importante no triunfo do Praia, com 12 pontos. Assim como a ponteira holandesa Anne Buijs, que deixou a quadra com dez bolas certeiras. Pelo Fluminense, a ponta Mayara deu mais trabalho e fez 10 pontos. 

O Praia volta a jogar na próxima quinta-feira, 2 de dezembro. O time mineiro terá mais uma partida antecipada, dessa vez diante do Curitiba, válida pela 10ª rodada. O jogo será no Ginásio do Colégio Positivo, na capital paranaense, às 19h, com transmissão do SporTV2

Dominicana Brayelin Martínez recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra
foto: CBV/Divulgação

Dominicana Brayelin Martínez recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra




Compartilhe