Futebol Nacional
None

PANDEMIA

Nomes de destaque do futebol se unem para ajudar a sociedade em meio ao coronavírus

Personalidades entram em campanha de auxílio a afetados pela crise

postado em 01/04/2020 22:08 / atualizado em 01/04/2020 22:22

(Foto: Reprodução)
Diversos nomes de destaque do futebol se uniram à campanha “O Futebol se Importa”, desenvolvida pela Football for a Cause, em parceria com o Canal Wamo, e que tem o objetivo de reunir atletas em prol de ações para ajudar a sociedade no momento da crise atual causada pela pandemia do coronavírus. Contudo, o movimento acabou atingindo diversas personalidades dentro e fora do mundo esportivo.

Marta, Neymar, Bruno Henrique, Richarlison, Vinicius Junior, Reinier, Mauro Boselli, Cássio, Thaisa,  Vagner Love, Juan, Joel Santana, Felipe Andreoli, Mauro Naves, Milton Leite, Daniela Boaventura, Arnaldo Cezar Coelho e Nadine Bastos são alguns dos nomes que já fazem parte e estão estão doando artigos esportivos de seus acervos para a realização de leilões online.

Inicialmente, os recursos serão direcionados ao Gamboa Ação e à Obra Social Dona Meca, ambos reconhecidos por trabalhos sociais e que, no momento, estão com ação direcionadas às pessoas e comunidades mais atingidas pela crise gerada pela covid-19.

Outra adepta do movimento é a lateral Tamires, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira Feminina, que ressaltou que, apesar do futebol estar parado, todos ainda são um time em busca da vitória.

“Esse é o momento da gente se unir e fazer o que está a nosso alcance. É hora da gente ficar em casa, mas sem esquecer de quem não tem esse privilégio, de quem tá na linha de frente dessa luta e de quem mais precisa da nossa ajuda. O futebol está temporariamente parado, mas ainda somos um time. Um time de pessoas que se importam e que têm a oportunidade de amenizar a tristeza, e, quem sabe, levar um pouquinho de alegria, como fazemos nos gramados”, disse a defensora, que doou uma camisa do Corinthians para o leilão.

Tags: pandemia personalidades coronavírus covid-19 O Futebol se Importa