Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Palmeiras enfrenta o Sport com os líderes do Brasileirão na mira

Time paulista tem a possibilidade de conseguir encostar nos líderes da competição

postado em 09/01/2021 10:27

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A expectativa pela vaga na final da Libertadores e a presença assegurada na decisão da Copa do Brasil não fazem o Palmeiras deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Ao contrário. O time enfrenta o Sport neste sábado, às 19 horas, na Ilha do Retiro, sem o discurso de abrir mão da competição e com a possibilidade de conseguir encostar nos líderes da competição.

A equipe alviverde bateu na terça-feira o River Plate por 3 a 0, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal e decide em casa o confronto com ampla vantagem. Mesmo com esse importante compromisso na agenda, o técnico Abel Ferreira manteve a preparação da equipe nos últimos dias e tratou até de recuperar quem estava afastado. O zagueiro Luan estava com dores lombares, foi desfalque de última hora na Argentina e agora pode ir para o jogo no Recife.

Ao mesmo tempo em que o jogo com o Sport vem em delicado momento por ser entre as semifinais da Libertadores, também será realizado em uma ocasião oportuna. As derrotas no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro do líder São Paulo e do Flamengo mostraram ao Palmeiras que as chances de título aumentaram.

O time alviverde está 12 pontos atrás do rival do Morumbi. Porém, o Palmeiras tem dois jogos a menos. Os dois compromissos serão no Allianz Parque contra Corinthians e Vasco.

Além disso, existe a chance de reduzir ainda mais a distância porque há um confronto direto. Neste segundo turno, os dois times fazem um clássico com mando do São Paulo a quatro rodadas do fim.

A escalação do time neste sábado é um mistério. Suspenso pelo acúmulo de cartões na Libertadores, o volante Patrick de Paula é um dos poucos que devem ser mantidos.

Uma expectativa para o jogo é a marca a ser atingida pelo meio-campista Gabriel Menino. Se entrar em campo, ele vai acumular a 50.ª partida pela equipe desde a estreia no time principal, no mês de janeiro do ano passado.

"Fico muito contente por esta marca de 50 jogos. Sinceramente, nem nos meus maiores sonhos achava que isso aconteceria tão rápido. Em menos de um ano de profissional, já atingir um número tão alto de partidas, por um clube tão grande quanto o Palmeiras, é gratificante", disse Gabriel Menino ao Estadão.

Tags: sportpe palmeirassp