None

Democrata-GV aposta em nova comissão técnica para esquecer temporada passada

Equipe quase foi rebaixada em 2011 e espera recuperar o prestígio perdido

postado em 22/01/2012 08:30 / atualizado em 22/01/2012 16:44

Reprodução do Site Oficial do Democrata

 

Após escapar do rebaixamento no Campeonato Mineiro de 2011 apenas pelo critério de gols marcados, o Democrata-GV apostou na renovação do plantel para conseguir voltar a figurar entre os líderes da competição. Para a atual temporada, a equipe reformulou completamente seu elenco e trouxe uma comissão técnica com experiência internacional. Segundo o presidente do clube, Edvaldo Soares, a campanha no último Estadual foi um 'acidente de percurso' e os erros já foram corrigidos para a disputa que começa no dia 29 de janeiro, contra o América, em Governador Valadares.

“O Democrata, desde que estou aqui, sempre faz boas campanhas. A exceção foi no ano passado, que brigamos para não cair. Foi um ano para ser esquecido. Tínhamos um bom elenco, mas erramos na comissão técnica. Tanto foi assim que o Fernandão, nosso atacante, terminou a temporada em alta no Palmeiras. Estamos novamente com um elenco competitivo e temos uma comissão técnica competente”, argumentou em entrevista ao Superesportes .

O dirigente afirmou estar positivamente surpreendido com o nível técnico da equipe e prevê que a Pantera conseguirá recuperar o prestígio no cenário mineiro. Para isso, a equipe trouxe três jogadores estrangeiros: o lateral-esquerdo uruguaio Jorge Garcia, o meia uruguaio Luís Oyarbide e o atacante argentino Adrián

“Confesso que não esperava contratar três jogadores estrangeiros com o alto nível técnico que nós conseguimos. Firmamos uma parceria com um empresário uruguaio e ele se interessou em colocar os atletas dele no Democrata sabendo da grande vitrine que seríamos para o mercado brasileiro. Ele só trabalha com jogadores de alto nível. Nível de 'Loco' Abreu”, brincou Edvaldo Soares.


Comissão técnica internacional

Reprodução do Site Oficial do Democrata
Contratado no fim do ano passado para comandar a equipe em 2012, o técnico Marcio Maximo afirmou estar satisfeito com o plantel que tem a sua disposição. O treinador chega ao clube de Governador Valadares após passagens pelas seleções brasileiras de base, Seleção da Tanzânia, Seleção do Qatar e pelo Livingstone, clube da primeira divisão escocesa.

“Não temos um destaque individual. Nosso destaque é o grupo. Ao invés de trazer um ou dois destaques, que onerariam a folha salarial, optamos por um grupo mais homogêneo. Se você tem três ou quatro acima da média e um grupo fraco, você paga a conta no final. Temos uma folha mais baixa, mas com um grupo de bom nível e que nos dá opções em todos os setores”, analisou o treinador em entrevista ao Superesportes.

Maximo está confiante em uma boa campanha da Pantera no Estadual. Para o técnico, todo o grupo está consciente das dificuldades que serão encontradas na competição e, por isso, a pré-temporada tem sido feita cuidadosamente.

“Já deu para sentir o comprometimento do grupo e isso é um passo importante para o sucesso. Treinamos todos os dias aqui em Governador Valadares. A cidade foi castigada pelas chuvas, mas isso não atrapalhou sequer um dia de treinamento. Teve atleta que até foi resgatado de barco para poder vir treinar. Isso mostra o quão comprometido está o elenco. Aprendemos com os erros do ano passado para não repeti-los. Estou muito satisfeito até agora e confiamos em uma boa campanha”, ponderou.

Estádio

O Democrata mandará suas partidas no Estádio Mammoud Abbas, que tem capacidade para 8.678 torcedores. O local já conta com os laudos liberatórios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e está pronto para a disputa do Campeonato Mineiro.

A estreia da Pantera no 'Mamudão' será no dia 29 de janeiro, contra o América, às 19h30, pela primeira rodada do Estadual.

Leia também:
- América-TO quer se consolidar como o "melhor do interior"

- Boa encara missão de reconstruir o time e manter grande fase no Mineiro
- Velho conhecido no comando é trundo da Caldense para voltar a ter destaque