None

COPA DO BRASIL

Atlético e Cruzeiro deixam campo aplaudidos pelas respectivas torcidas no clássico

Em número reduzido, celestes fizeram festa, mas alvinegros exaltaram luta

postado em 17/07/2019 21:50 / atualizado em 18/07/2019 00:17

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/DAPress)</i>
Em um clássico marcado por tensão e a já tradicional rivalidade, o Atlético fez 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, mas quem ficou com a classificação às semifinais da Copa do Brasil foi o Cruzeiro. No fim da partida, os times deixaram o campo aplaudidos pelas respectivas torcidas. Mesmo eliminado, o Galo teve o espírito de luta reconhecido pelos alvinegros, que foram ampla maioria no estádio.

Os quase 2 mil torcedores celestes não deixaram por menos e fizeram muita festa depois do clássico, com a passagem para as semifinais e a esperança do heptacampeonato da Copa do Brasil mantida. Os atleticanos, que empurraram o time durante toda a partida, reconheceram a luta dos jogadores, que buscaram o terceiro gol até o fim, sem sucesso.

 

O Cruzeiro levou a melhor no confronto por ter aplicado 3 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, semana passada, no Mineirão. Os celestes, no entanto, tiveram muita dificuldade para administrar a vantagem na partida da volta, sofreram pressão e correram riscos de ver o Atlético devolvendo o placar, o que resultaria em disputa de pênaltis para definir o classificado.

O clássico teve momentos tensos dentro e fora de campo. O Cruzeiro teve gol de Pedro Rocha anulado após o uso do VAR, que assinalou falta em Fábio Santos no começo da jogada. O lance mexeu com os nervos dos jogadores, e resutlou na expulsão de Alerrandro e Denilson, que trocaram insultos. Nas cadeiras, muitos copos vazios arremessados em direção aos celestes. No começo da partida, torcedores do Galo entoaram gritos homofóbicos quando o goleiro Fábio se preparava para repor a bola. 

Tags: atleticomg copadobrasil cruzeiroec semifinais independência torcidas alvinegros celestes jogadores