None

INTERIOR

Tombense volta aos treinos confiante para retomada do futebol

Vice-líder do Estadual, time da Zona da Mata reinicia atividades

postado em 28/05/2020 19:17

(Foto: Reprodução/Tombense/Instagram)
O Tombense foi o primeiro time do interior a reiniciar as atividades, depois da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. Vice-líder do Campeonato Mineiro, a um ponto do América, primeiro colocado, e com dois a mais que o Atlético, terceiro, o time da Zona da Mata recebeu o grupo profissional confiante para a sequência do Estadual, embora ainda não haja definição sobre a volta do futebol e o próprio calendário até o fim da temporada. 

Na semana passada, o presidente Lane Gaviole anunciou que o Tombense voltaria a treinar e oferecia segurança aos jogadores. O dirigente defendeu a retomada do Estadual e disse que o objetivo era preparar a equipe visando à Série C do Brasileiro. No caso das duas competições, a incógnita é quando o calendário poderá ser reativado no Brasil. 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o técnico Eugênio Souza disse que o clube se cercou de todos os cuidados no retorno do grupo. E encara a volta às atividades como a oportunidade de preparar o time para a retomada das competições. “É importante o Tombense voltar a treinar, não só pelo fato de ser o primeiro time do interior a voltar. Mas por tudo o que envolve este momento. Os jogadores fizeram os exames e cumpriram o período de quarentena, com todos os cuidados”, frisou.

O treinador sonha alto e faz projeções ambiciosas para a sequência da temporada. “Temos atletas jovens, o clube vive bom momento no Mineiro, que a qualquer momento poderá ser reiniciado. Até lá, estaremos bem preparados”, previu o comandante, que falou em disputar o título do Estadual. 

“Estamos próximos da classificação e faltam apenas dois jogos para confirmarmos a vaga. Temos mais de 90% de chance de classificação, é um feito muito grande, principalmente pelo número de pontos que conseguimos em nove jogos, então é importante para a gente manter essa confiança”, avaliou.

“Quando as coisas vão fluindo bem, com ambiente bom, todos concentrados no objetivo, a gente acredita em coisas maiores, como classificarmos bem e brigarmos pelo título. Seria uma situação inédita, mas temos convicção de tudo o que estamos fazendo, vamos acreditar no trabalho, pois assim poderemos sonhar alto e conquistar o título do Mineiro”, completou Eugênio Souza.