None

CAMPEONATO MINEIRO

Tombense volta a vencer Caldense e vai à final do Mineiro pela primeira vez na história

Time de Tombos triunfa por 2 a 0 e pega América ou Atlético na decisão

postado em 05/08/2020 18:01 / atualizado em 05/08/2020 19:17

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Pela primeira vez na história, o Tombense está na final do Campeonato Mineiro. Na partida de volta pela semifinal do Estadual, o time da Zona da Mata voltou a vencer a Caldense, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, e confirmou a classificação à decisão. Os gols foram marcados por Cássio Ortega e Gabriel Lima

O outro finalista será definido no clássico entre América e Atlético, nesta quarta, às 21h30, também no Independência. O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 1 e conta com a vantagem do empate para avançar à final. O Coelho vai à decisão com triunfo simples no Horto. 

Líder da fase classificatória do Mineiro, o Tombense chega à final com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. Os finalistas ainda reunirão na Federação Mineira de Futebol para definir as melhores datas para a realização dos jogos decisivos.

Com o resultado no Independência, o Tombense dá o troco à Caldense. No Estadual de 2015, a Veterana eliminou o Carcará na semifinal e disputou a final contra o Atlético, que levantou a taça. Em 2013, o time de Tombos também não passou dessa fase do Mineiro, sendo derrotado pelo Galo. 

O jogo - Em boa vantagem por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o Tombense jogou com tranquilidade e controlou as ações do jogo. Aos 27 minutos da primeira etapa, Cássio Ortega recebeu bom passe de Ibson, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro para abrir o placar no Horto. Aos 34 minutos do segundo tempo, Gabriel Lima definiu a vitória sobre a Caldense. O atacante aproveitou cruzamento de Marquinhos e marcou 2 a 0. Após verificação do VAR, o gol foi validado. 




Tombense 2  X 0 Caldense

 
Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramon) e João Paulo; Rodrigo (Maycon Douglas), Ibson e Marquinhos (Falcão); Cássio Ortega, Gabriel Lima (Jhemerson) e Rubens (Welberty). Técnico: Eugênio Souza. 

Caldense: Alysson; Filipe Sousa (Guilherme Martins), Jonathan, Lucas Mufalo e Rafael Rosa (João Pedro); Franklin, Lucas Silva, André Mensalão (Leo Rafael) e Nathan (Verrone); João Victor, Kaique Maciel.Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Gols: Cássio Ortega, aos 27min do primeiro tempo, e Gabriel Lima, aos 34min do segundo tempo
Cartões amarelos: Jonathan,  Lucas Mufalo, Franklin e Lucas Silva (Caldense)

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 5 de agosto de 2020
 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Tags: caldense tombense mineiro2020