2

Campeão do Módulo II, Pouso Alegre promete dar trabalho no Mineiro

Equipe do Sul de Minas contratou 17 jogadores para reforçar o elenco no Estadual

25/02/2021 07:00 / atualizado em 24/02/2021 22:44
compartilhe
Pouso Alegre estreia contra o Coimbra, no domingo (28), às 15h30
foto: Chiarini Jr./PAFC

Pouso Alegre estreia contra o Coimbra, no domingo (28), às 15h30

 
De volta à elite do Campeonato Mineiro após 28 anos, o Pouso Alegre assegura que veio para ficar. Mesmo sem jogadores de ‘peso’ no elenco, o time campeão do Módulo II de 2020 espera fazer uma campanha consistente no Estadual para conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Pouso Alegre disputou a Primeira Divisão foi em 1992. 
 
“Como ficamos 28 anos fora da elite, a ideia inicial é nos manter na Primeira Divisão. Mas o clube vê com bons olhos uma classificação inédita para a Série D do Brasileiro”, afirmou Paulo da Pinta, presidente do Pouso Alegre, ao Superesportes

No ano passado, a equipe do Sul de Minas coroou a excelente temporada com o título do Módulo II do Mineiro. Na primeira fase, classificou-se para o quadrangular final na primeira colocação, com 21 pontos. Já na etapa final do torneio, manteve o bom desempenho e faturou o troféu e garantiu o acesso à elite – ficou na primeira posição, com 10 pontos. 

Para 2021, a diretoria do Dragão contratou um treinador conhecido pelos torcedores mineiros: Emerson Ávila. Em 2011, o técnico dirigiu o Cruzeiro em 10 oportunidades, mas, devido a uma série de maus resultados, voltou a comandar as categorias de base. O treinador foi o escolhido para substituir Ito Roque, responsável por conduzir o Rubro-Negro ao título do Módulo II.   

Na tentativa de qualificar o elenco e ter atletas com mais ‘bagagem’, o Pouso Alegre contratou o experiente volante Leandro Salino. Aos 35 anos, o jogador soma passagens por Flamengo e América, além de ter atuado por times de Portugal e da Grécia. 
 

Veja as principais contratações dos clubes para o Campeonato Mineiro 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.  
 
Além de Salino, o Pousão anunciou a contratação de 16 jogadores. São eles: os goleiros Leandrão e Marlon; o lateral-direito Lucas Rodrigues; o lateral-esquerdo Charles; os zagueiros Ewerton, Gabriel e Robson; os volantes Arilson e Jô; os meias Andrey e João Gabriel; e os atacante Danielzinho, Johnny, Paulo Henrique, Ygor Vinícius e Wellington.

O presidente Paulo da Pinta ressaltou que o clube tem uma grande capacidade de atrair os jogadores. Segundo ele, o Pouso Alegre sempre honrou com seus compromissos salariais e isso ajuda nesse processo. 

“Fechamos com bons patrocínios que vão nos ajudar a pagar as despesas. O clube, desde que voltou à ativa, em 2018, sempre pagou os salários em dia, o que anima os jogadores a vir jogar aqui”, declarou. 

O Pouso Alegre deu início à pré-temporada 2021 no CT Bola Preta, em Eloi Mendes, no Sul de Minas, em 11 de janeiro. A equipe disputou quatro amistosos em preparação para o Estadual.  O Dragão venceu o Santarritense , por 3 a 0, e o Atibaia duas vezes: a primeira por 2 a 0 e a segunda por 3 a 1. A única derrota nesse período foi para o Santo André-SP, por 2 a 0. 

O Pouso Alegre estreia no Campeonato Mineiro diante do Coimbra, no próximo domingo (28), às 15h30. A partida será realizada no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
 

Estádios do Campeonato Mineiro 2021

 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la. 
 

Pouso Alegre 


Nome completo: Pouso Alegre Futebol Clube 
Fundação: 1913
Posição no último Mineiro: Campeão do Módulo II
Presidente: Paulo da Pinta
Técnico: Emerson Ávila
Principal contratação: Leandro Salino

Elenco


Goleiros: Cairo, Leandrão e Marlon
Zagueiros: Danilo, Ewerton, Gabriel, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha e Robson
Laterais-direitos: Lucas Rodrigues e Nando
Laterais-esquerdos: Charles e Foguinho
Volantes: Arilson, Leandro Salino, Jô, Mineiro e Roldan
Meias: Andrey, Erick, João Gabriel, Matheus Sousa e Pedrinho
Atacantes: Danielzinho, Jhonny, Paulo Henrique, Romarinho, Ygor Vinícius e Wellington

Compartilhe