2

Para fazer história, Patrocinense mira as semifinais do Mineiro

Clube de Patrocínio quer chegar às semifinais pela primeira vez; vaga na Copa do Brasil é motivação extra

25/02/2021 07:00 / atualizado em 24/02/2021 22:36
compartilhe
Patrocinense quer se firmar como uma das forças do futebol do interior de Minas
foto: Reprodução/YouTube/Patrocinense

Patrocinense quer se firmar como uma das forças do futebol do interior de Minas


O Clube Atlético Patrocinense, 8° colocado da última edição do Campeonato Mineiro, quer melhorar seu desempenho em 2021. Mesmo sem grandes nomes no elenco, a equipe quer chegar à sua primeira semifinal para fazer história no torneio e garantir vaga na Copa do Brasil.


Thiago Oliveira é o técnico do Patrocinense desde 9 de novembro. Ele já havia dirigido o clube na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, em passagem que se encerrou ao fim da primeira fase do Mineiro de 2020. Na carreira como treinador, trabalhou em equipes do interior de São Paulo e Minas Gerais - Thiago treinou a Caldense em duas oportunidades.

“Dedicação não vai faltar. De todo mundo. Quem é lembrado é só quem conquista. Quem faz um bom trabalho. (...) Primeiro objetivo: afastar do rebaixamento. Segundo objetivo: buscar a classificação (às semifinais) e essa vaga para a Copa do Brasil, mas, para conseguir, vamos ter que lutar muito”, declarou o treinador.

“Estamos muito confiantes com o nosso trabalho, com o desenvolvimento dos treinamentos. A equipe vem entendendo o que a gente tem passado, então a expectativa é muito positiva”, disse.

Veja as principais contratações dos clubes para o Campeonato Mineiro 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Contratações e pré-temporada


Ao todo, o Patrocinense anunciou 12 reforços para a disputa do Campeonato Mineiro. Entre as principais, o retorno do goleiro Thiago Passos, que se destacou na última edição do estadual pelo clube de Patrocínio; o volante Maycon Lucas, que disputou a Série B em 2018 pelo Boa Esporte; e o volante Éverton, com passagens pelas categorias de base de Grêmio, Internacional e Ceará (onde também atuou como profissional).

A Águia deu início à pré-temporada 2021 em 17 de janeiro. A equipe disputou um único amistoso em preparação para o estadual. Em São Paulo, o Patrocinense empatou em 0 a 0 com o Barretos. O clube havia programado outros dois jogos-treino, contra Unaí e Crac-GO, mas o decreto municipal de enfrentamento à COVID-19 em Patrocínio ocasionou o cancelamento das partidas.

O Patrocinense estreia no Campeonato Mineiro diante do Athletic, no próximo domingo (28), às 16h. A partida será realizada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Estádios do Campeonato Mineiro 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui! 


Patrocinense


Nome completo: Clube Atlético Patrocinense
Fundação: 1954
Posição no último Mineiro: 8°
Presidente: Marcos Antônio da Silva
Técnico: Thiago Oliveira
Principais contratações: Thiago Passos, Maycon Lucas e Éverton

Elenco


Goleiros: Thiago Passos, Murilo Prates e Robert
Laterais-direitos: Cesinha e Ferrugem
Laterais-esquerdos: Jhonatan Moc e Caíque
Zagueiros: Alisson, Felipe Gregory, Breno Cézar e Fernando
Volantes: Íkaro Mychell, Maycon Lucas, Éverton, Wisley, Bruno Gomes e Lucas Lourenço
Meio-campistas: Alexsander, Danielzinho, Giba, Jeam, Caio Cézar e Vitor Xavier
Atacantes: Matheus e Wallace Lima

Compartilhe