None

CAMPEONATO MINEIRO

Tombense não terá vice-artilheiro do Mineiro para jogo contra o Atlético

Atacante Daniel Amorim e o lateral João Paulo testaram positivo para a COVID-19 e não viajaram com a delegação para BH

postado em 30/04/2021 12:45 / atualizado em 30/04/2021 16:59

(Foto: Victor Souza/Tombense)
 
O Tombense terá dois desfalques para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, que será disputado neste sábado, às 16h30, no Independência. O atacante Daniel Amorim, de 31 anos, e o lateral João Paulo, de 30, testaram positivo para a COVID-19 na terça-feira e não viajaram com a delegação da equipe para Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes
 
Daniel é o vice-artilheiro do Mineiro, com cinco gols marcados em seis jogos, atrás apenas do companheiro de equipe Keké, que tem seis. João Paulo não marcou gols, mas participou de oito jogos do time na competição. Os jogadores ficarão dez dias afastados e devem estar à disposição do técnico Rafael Guanaes na partida de volta, que será disputada no próximo sábado (8), no Mineirão.

Os dois foram titulares na última partida, na vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, pela 11ª rodada do estadual. Com os desfalques, o técnico Guanaes, que assumiu o clube nesta semana após a saída de Bruno Pivetti para o CSA, deve escalar Rubens no comando de ataque e Manoel na lateral.

O time de Tombos tem como provável escalação: Felipe; David, Arthur, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Caíque, Keké e Rubens.
 
O Tombense foi o quarto colocado na primeira fase do Mineiro, com 20 pontos. A equipe precisa reverter a vantagem do Galo, que se classifica para a final com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Tags: mineiro desfalques atleticomg tombense futnacional joao paulo covid-19 daniel amorim