2

Tombense leva virada do Volta Redonda, mas avança na Série C do Brasileiro

Time mineiro perde por 2 a 1 fora, mas se classifica no Grupo A

25/09/2021 19:30 / atualizado em 25/09/2021 21:50
compartilhe
Mesmo com derrota de virada em Volta Redonda, Tombense avança na Série C
foto: Caique Coufal/Divulgação

Mesmo com derrota de virada em Volta Redonda, Tombense avança na Série C


Mesmo com derrota, o Tombense se classificou para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, fora de casa, no Raulino de Oliveira, o time mineiro foi batido pelo Volta Redonda, por 2 a 1. O Gavião Carcará saiu na frente com gol de Jean Lucas, mas levou a virada. Michael Paulista e Heitor marcaram para a equipe fluminense. 

Apesar da derrota, o Tombense se classificou como segundo colocado do Grupo A. O time mineiro ficou com 27 pontos, atrás do Paysandu, que somou 30. O Gavião se beneficiou do empate entre Botafogo-PB e Santa Cruz, por 1 a 1, na Arena Pernambuco, e se garantiu entre os quatro melhores. O Volta Redonda, por sua vez, terminou em quinto e fechou a participação na Série C. 

No Grupo B, o Novorizontino se classificou como líder, somando 39 pontos. Também avançaram Ituano (33), Ypiranga-RS (32) e Criciuma (30). Os rebaixados à Série D são Santa Cruz e Oeste. 

A segunda fase da Série C terá dois grupos com quatro equipes cada um. Os times se enfrentarão em dois turnos em suas respectivas chaves, e os dois melhores de cada uma avançarão e também garantirão presença na Série B de 2022. Os primeiros colocados disputarão o título da competição.

Tombense comemorou a classificação no vestiário do Raulino de Oliveira
foto: Tombense/Divulgação

Tombense comemorou a classificação no vestiário do Raulino de Oliveira



GRUPOS

O Grupo 1 é formado por Paysandu-PA (1.º do Grupo A), Botafogo-PB (3.º do Grupo A), Ituano-SP (2.º do Grupo B) e Criciúma-SC (4.º do Grupo B). O Grupo 2 tem o Novorizontino-SP (1.º do Grupo B), Ypiranga-RS (3.º do Grupo B), Tombense (2.º do Grupo A) e Manaus (4.º do Grupo A).

Eles jogarão dentro dos grupos em sistema de turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois primeiros de cada grupo garantem acesso à Série B. Já os dois líderes se classificam para a final A grande decisão será disputada também em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.


Compartilhe