2

Uberlândia só empata com Aparecidense-GO e não consegue acesso à Série C

Clube mineiro precisava vencer adversário fora de casa para garantir vaga na Terceira Divisão da próxima temporada

16/10/2021 17:45
compartilhe
Aparecidense conseguiu seu primeiro acesso à Série C
foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

Aparecidense conseguiu seu primeiro acesso à Série C


O Uberlândia lutou, mas não conseguiu vencer a Aparecidense-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 1 a 1 no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, na tarde deste sábado (16). O resultado foi suficiente para garantir a classificação inédita do time goiano à Série C.
Com a vantagem de 1 a 0 construída no duelo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Aparecidense precisava apenas de um empate para avançar de fase neste sábado. Já o Uberlândia dependia de uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Um triunfo do Verdão por um gol levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

O jogo


Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Negueba abriu o placar para a Aparecidense após um belo contra-ataque. Apesar do baque, o Verdão não se abalou e tentou buscar a reação ainda no tempo regulamentar. Porém, o gol de empate saiu só no fim da partida, aos 50', em cobrança de pênalti do meio-campista Daniel Ribeiro.

Após o gol feito, a equipe do Uberlândia se lançou por completa ao ataque em uma tentativa de conseguir levar a disputa para os pênaltis, mas de nada adiantou. A Aparecidense se manteve segura e freou as investidas do time mineiro. 

Adversário das semifinais


Nas semifinais a Aparecidense enfrenta quem passar entre ABC e Caxias, que se enfrentam no domingo (17) no Frasqueirão. Na ida, no Centenário, os times ficaram no 0 a 0.

APARECIDENSE 1 X 1 UBERLÂNDIA


Gols: Negueba, aos 41 minutos do 2ºT (Aparecidense); Daniel Ribeiro, aos 50' do 2ºT (Uberlândia)

Motivo : Duelo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 
Data e horário : Sábado, 16 de outubro de 2021, às 15h 
Local : Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
 
Árbitro : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes : Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR : Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Compartilhe