2

Mineirão abre processo seletivo para guias em dias de visitação ao estádio

Interessados em trabalhar no Tour Meu Mineirão já podem se inscrever

20/01/2022 20:53
compartilhe
Mineirão abre seleção para contratar novos guias em dias de visitação do público
foto: Agência i7/Mineirão

Mineirão abre seleção para contratar novos guias em dias de visitação do público


O Mineirão abriu processo para escolha de novos 'anfitriões' em dias de visitação do público. Os interessados em se candidatar para a função de guias do Gigante da Pampulha podem se inscrever pelo e-mail selecao@meumineirao.com.br. Para participar, é preciso enviar um vídeo, de até um minuto, abordando temáticas como a relação com o estádio, alguma história ligada ao maior palco do futebol mineiro ou a importância do local para BH e o estado. 

O Meu Mineirão oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto o maior palco do futebol em Minas e um dos mais tradicionais estádios do país. O tour explora espaços como camarotes, além de locais utilizados pelos atletas e comissão técnica, como sala de aquecimento, vestiários, auditório de coletiva de imprensa e gramado. 

Visitantes podem conferir o gramado e conhecer espaços como vestiários e camarotes
foto: Agência i7/Mineirão

Visitantes podem conferir o gramado e conhecer espaços como vestiários e camarotes



A entrada também dá acesso ao Museu Brasileiro do Futebol (acesso livre ou guiado, dependendo do ingresso adquirido), que conta a história de Belo Horizonte, do Mineirão e do futebol em 14 salas expositivas. Para quem curte se aventurar nas alturas, o Mineirão também conta com uma Tirolesa que atravessa todo o complexo.

A remuneração para o cargo de guia está entre R$ 100 e R$ 120 por dia, de acordo com a função. O futuro anfitrião também deve atender alguns requisitos específicos para estar apto para uma das vagas no estádio. Confira detalhes abaixo.

Museu do Futebol é um dos locais preferidos pelos visitantes na Tour Meu Mineirão
foto: Agência i7/Mineirão

Museu do Futebol é um dos locais preferidos pelos visitantes na Tour Meu Mineirão



PROCESSO SELETIVO - NOVOS ANFITRIÕES MEU MINEIRÃO

Requisitos:

- Gostar de futebol;
- Ter facilidade para falar em público;
- Desejável ter experiência com eventos;
- Ter no mínimo 18 anos.

Informações importantes:

- Só serão aceitos vídeos de, no máximo, um minuto, enviados para o e-mail selecao@meumineirao.com.br até 18h do dia 30 de janeiro;

- Vídeos enviados por qualquer outro canal do Mineirão ou dos clubes não serão considerados;

- No início do vídeo, escreva em uma folha de sulfite, de forma bem visível, seu nome, idade, cidade onde mora e telefone para contato. Mostre para a câmera.

PROCESSO SELETIVO - ETAPAS

- O processo seletivo será composto por quatro fases: 1 - Avaliação dos vídeos; 2 -  Entrevista e Ensaios. Há dois tipos de vagas disponíveis: 1 - Anfitrião (guia que conduz o grupo e apresenta a arena) e 2 - Monitor (assistente do anfitrião). A comissão avaliadora irá definir qual vaga será adequada para cada candidato aprovado;

- Apenas os candidatos aprovados na primeira fase vão ser convocados para o teste presencial e serão informados sobre remuneração, benefícios e carga horária. Se você não receber resposta para seu vídeo, significa que não foi selecionado;

*Recomenda-se que os candidatos morem em Belo Horizonte ou em cidades próximas, uma vez que terão que se deslocar até o Mineirão nos dias de trabalho;

**Ao enviar o vídeo, o participante automaticamente cede os direitos de imagem sobre o conteúdo enviado para divulgação do Tour em redes sociais e outros meios de comunicação.

Compartilhe