Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton é punido, e Carlos Sainz herda terceiro lugar no GP do Brasil

Inglês tem pódio anulado e perdeu premiação para espanhol

postado em 17/11/2019 17:20

(Foto: Douglas Magno/AFP)

Lewis Hamilton chegou em terceiro no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, mas acabou punido com cinco segundos e, então, Carlos Sainz, da McLaren, herdou seu posto. O espanhol saiu da última posição após ter tido problemas no carro e conquistou seu primeiro pódio de forma épica no circuito de Interlagos.

A decisão veio após o pódio, quando os comissários optaram pela punição ao piloto britânico. Sainz, que chegou em quarto, acabou ficando com a premiação, mas não participou da cerimônia, que já tinha acontecido.

A batida aconteceu na reta final da prova em São Paulo, após a entrada do safety car. Na relargada, Hamilton passou Gasly e foi para cima de Albon, que era o segundo colocado. Com a batida entre eles, o francês da Toro Rosso ficou em segundo, mas o tailandês da RBR acabou ficando na pista e chegando em penúltimo.



Após a prova, o britânico se desculpou. “Peço desculpas a Albon. Foi completamente minha culpa. Eu corri muitos riscos hoje. Arriscamos tudo”, lamentou.

Max Verstappen ficou com a primeira colocação após ter conquistado a pole e deu um passo à frente pela terceira colocação geral da temporada da F1. Pierre Gasly chegou em segundo, também no primeiro pódio da carreira. Enquanto isso, as Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Ferrari bateram entre si e os dois precisaram abandonar a prova, que já estava no final.


Tags: Hamilton Fórmula 1 punição pódio terceiro lugar GP do Brasil Sainz