Velocidade
None

AYRTON SENNA

Mural de homenagem a Senna tem lançamento virtual nesta terça-feira

Eduardo Kobra preparou homenagem ao ex-piloto brasileiro

postado em 11/05/2020 17:40

(Foto: Studio Kobra/Divulgação)

O muralista Eduardo Kobra preparou um mural para homenagear Ayrton Senna no autódromo de Interlagos, onde o piloto fez história com duas conquistas na Fórmula 1. O lançamento virtual da obra será nesta terça-feira, às 17h, por meio de uma live nas redes sociais. 
 
Kobra junto do secretário de Turismo de São Paulo, Miguel Calderano Giacomini, e um representante do Instituto Senna, participarão da transmissão ao vivo. O ex-piloto é uma das grandes referências do muralista. 
 
“Cheguei a pensar em suspender tudo, devido a essa pandemia, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991, quando, após correr a parte final da prova apenas com a sexta marcha do carro, Senna chega extenuado ao pódio e, juntando suas últimas forças, consegue erguer com a mão direita a taça da vitória”, disse.
 
Para o Secretário Municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini, o mural entregue à cidade é um presente duplo. “Estamos honrados com esta parceria. Ter o registro de um momento tão importante para um dos maiores esportistas do mundo, no autódromo de Interlagos, contribui para que a cidade fique ainda mais colorida e vibrante. Com isso, todos os eventos que forem realizados no local, esportivos ou não, terão a figura deste ídolo brasileiro marcando a ocasião.”, avaliou o secretário.
 
A obra 'Ayrton Senna - Superação' no Autódromo de Interlagos é uma iniciativa conjunta de Eduardo Kobra e da família Senna, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A transmissão será feita pelo Facebook.com/ayrtonsennaoficial e no YouTube.com/sennatvoficial.

Tags: automobilismo formula 1 maisesportes ayrton senna