Bragantino
None

PAULISTA

Red Bull Bragantino derrota Guarani e fatura Troféu do Interior

Gol de Léo Ortiz garantiu segunda taça para time de Bragança

postado em 04/08/2020 21:58 / atualizado em 04/08/2020 22:56

(Foto: Reprodução/Twitter)
O Red Bull Bragantino venceu o Guarani por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Barueri, e faturou o Troféu do Interior. É o segundo título da equipe de Bragança Paulista na disputa, o primeiro após a parceria com a Red Bull.

O gol da taça saiu ainda no primeiro tempo, da cabeça do zagueiro e capitão Léo Ortiz. O Guarani pressionou em busca do empate, mesmo com um jogador a menos por parte da segunda etapa, mas não conseguiu igualar.

Após fazer a melhor campanha do Paulista na fase de grupos e ser eliminado pelo Corinthians nas quartas de final, o Bragantino entrou na disputa do Troféu do Interior já nas semifinais. A equipe eliminou o Botafogo-SP, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, e avançou.

Por outro lado, o Guarani perdeu a chance de se igualar a rival Ponte Preta como maior vencedor da competição. O Bugre tem cinco taças, a última em 1974, contra seis do alvinegro.



O JOGO

Em etapa inicial movimentada, a primeira boa chance de gol foi do Red Bull, com chute de Matheus Jesus na entrada da área, aos nove minutos. Aos 21, o Bugre respondeu com bola na trave; Lucas Crispim tabelou com Júnior Todinho e bateu dentro da área para quase marcar.

Aos 31, escanteio para o Bragantino, a bola passou por todo mundo e chegou para Edimar. O lateral cruzou mais uma vez para a área e encontrou Léo Ortiz, que testou firme para abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe campineira tentou correr atrás do prejuízo. Logo aos três, Lucas Crispim arrancou, passou por dois marcadores, invadiu a área, mas se desequilibrou na hora de finalizar e bateu para fora.

Aos 20, as coisas se complicaram para o Bugre, que perdeu o volante Deivid expulso após levar o segundo cartão amarelo. O time ainda tentou com Todinho aos 28 e nos acréscimos, mas nada feito. Vitória do Bragantino.

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 GUARANI

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller (Vitinho (Bruno Tubarão)), Matheus Jesus e Weverson; Morato (Claudinho), Artur e Alerrandro
Técnico: Felipe Conceição

GUARANI
Jefferson Paulino; Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca) e Bruno Sávio (Giovanny); Lucas Crispim, Júnior Todinho e Waguininho
Técnico: Thiago Carpini

LOCAL: Arena Barueri, em Barueri-SP
DATA:
4 de agosto de 2020, terça-feira
ÁRBITRO: Edina Alves Batista
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
GOL: Léo Ortiz, aos 32min do 1ºT
CARTÕES AMARELOS: Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Weverson e Artur (RBB); Bidu, Arthur Rezende (GUA)
CARTÃO VERMELHO: Deivid

Tags: guaranisp paulista2020 red bull bragantino troféu do interior