Corinthians
None

COPA DO BRASIL

Diante do Ceará, fora de casa, Corinthians tenta evitar novos sustos na Copa do Brasil

Técnico Fábio Carille aposta na sequência dos titulares no time

postado em 13/03/2019 12:14 / atualizado em 13/03/2019 12:17

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)</i>
Após passar sufoco nas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil, o Corinthians visita o Ceará às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, na tentativa de encaminhar a classificação para a próxima fase. Para isso, o técnico Fábio Carille aposta na sequência dos titulares que empataram com o Santos no domingo.

Ainda sem poder contar com Gustagol, machucado, o treinador manterá Boselli entre os 11. Pelas pontas, Clayson está garantido de um lado pela boa apresentação no clássico realizado em Itaquera, pelo Paulistão.

Do outro lado, a tendência é que Pedrinho comece o confronto. O jogador, no entanto, voltou a sentir incômodo no ombro esquerdo e pode ser preservado. Se ficar fora, Vagner Love será o substituto.

A expectativa corintiana é evitar o sofrimento das fases anteriores da competição, disputadas em jogo único. Na estreia, o Corinthians ficou por duas vezes atrás do marcador, mas empatou por 2 a 2 com o Ferroviário, também do Ceará, e avançou por atuar fora de casa - é mais bem ranqueado na CBF.

Na sequência, em Itaquera, viu o Avenida, do Rio Grande do Sul, abrir dois gols de vantagem. O time só virou para 4 a 2 no segundo tempo. Para evitar nova surpresa, o lateral-direito Fagner pregou a cautela.

"É sempre bom lembrar que agora são jogos de 180 minutos. Precisamos fazer duas boas partidas. Sabemos que qualquer descuido, qualquer vacilo, pode custar nossa eliminação", diz Fagner.

O setor defensivo talvez seja a principal preocupação de Carille. O time tentará pela primeira vez no ano ficar dois jogos consecutivos sem sofrer gols. Em 14 partidas até agora, Cássio foi buscar a bola no fundo das redes 14 vezes.

Tags: Copa do Brasil cearace corinthianssp seriea nacional