Corinthians
None

CORINTHIANS

Andrés detalha cortes no Corinthians por conta da paralisação do futebol

Clube vem enfrentando dificuldades desde a paralisação do futebol nacional

postado em 17/05/2020 10:10 / atualizado em 17/05/2020 10:28

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


A paralisação dos torneios nacionais por conta do coronavírus impactou negativamente os clubes brasileiros. Muitos foram prejudicados pela suspensão de contratos e a redução da receita. No Corinthians, a situação não foi diferente. O Timão vem enfrentando problemas por conta da eliminação na Libertadores e a situação no Campeonato Paulista, e a pandemia só atrapalhou ainda mais.

No sábado, Andrés Sanchez detalhou os cortes sofridos pelo time durante o período. O presidente destacou que os patrocinadores estão pagando em dia, mas alguns tiveram seus contratos suspensos.

Andrés Sanchez acredita que clubes não honrarão seus compromisso se futebol não voltar em junho

"Estão pagando em dia sim, mas dos nove patrocinadores que temos, seis suspenderam o pagamento e três estão pagando 25%. Se o futebol não voltar no mês que vem, todos os clubes não cumprem seus compromissos", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Andrés ainda falou como pretende resolver a situação com a volta do futebol. "Os outros 75% (dos que estão pagando 25%) serão pagos quando voltar o futebol, que nem na televisão. Isso vai se acumulando. Alguns vão pagar 50%, alguns 100% e dois estão brigando para pagar. Estamos tentando chegar em um comum acordo entre ambas as partes", concluiu.

Para tentar amenizar os problemas, o Corinthians reduziu o salário dos jogadores em 25% e dos funcionários em até 75%. O clube fechou o ano de 2019 com um déficit de R$ 177 milhões, um recorde em sua história.