Corinthians
None

CORINTHIANS

Organizada do Corinthians pede a demissão de Mancini: 'Não dá mais'

Segundo a Gaviões da Fiel, técnico ''não conseguiu organizar o elenco'

postado em 17/04/2021 17:25 / atualizado em 17/04/2021 17:36

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians )
A torcida do Corinthians está insatisfeita com o desempenho da equipe em campo. Neste sábado, a organizada Gaviões da Fiel publicou uma extensa nota comentando sobre a má fase do Timão, criticando o trabalho de Vagner Mancini e pedindo a demissão do técnico.

A organizada reconhece que Mancini teve papel importante na recuperação da equipe na temporada passada, mas destaca que o treinador "não conseguiu organizar o elenco". Falta de padrão de jogo e a dificuldade para encontrar um time titular foram aspectos ressaltados.

A Gaviões também criticou diretamente sete jogadores do elenco: Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fabio Santos e Gabriel. A organizada afirma que os atletas experientes precisam "criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem", garantindo que haverá uma cobrança "na mesma proporção do salário que recebem".

Apesar do Corinthians ser o time com a segunda melhor pontuação geral do Campeonato Paulista, as atuações sem brilho do time incomodam os torcedores desde o início da temporada. Depois do empate com o São Bento, a equipe comandada por Mancini volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Ituano, às 22h, na Neo Química Arena.

Veja o conteúdo da nota publicada na íntegra:


Embora o Corinthians esteja na 1ª colocação do grupo A no Campeonato Paulista, o desempenho e a entrega do time está muito abaixo do que o esperado. Além de liderar na tabela, também lideramos no número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição. Devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos.

Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem.

Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída - já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.

A nossa paciência acabou e a partir de agora, se não cumprirem com a obrigação de vocês e entrarem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Corinthians, a cobrança será à altura. Já que não podemos ir até o CT conforme nossa vontade, por conta da pandemia, dos decretos impostos pelo Estado e as proibições vindas do próprio Corinthians, encontraremos outras maneiras de exigirmos que joguem na mesma proporção do salário que recebem.

Tags: mancini corinthianssp seriea paulista2021